Integrating mixed methods social science research in interdisciplinary global health projects: the case of malaria control and elimination.
13.10.2017
das 14:00h às 16:00h
ISPUP
Descrição

The presentation will focus on ways in which medical anthropological research is integrated in malaria elimination strategies, especially in vector control in Cambodia, Vietnam and the Gambia. One of the main challenges outlined is the tension between universalist interventions and local socio-cultural diversity and how to account for this variability.

Oradores
Koen Peeters Grietens
Afiliação
Medical Anthropology, Institute of Tropical Medicine, Antwerp, Belgium

Prof. Koen Peeters, Doutorado em Antropologia Social e Cultural, é Professor titular no Instituto de Medicina Tropical em Antuérpia, onde coordena a Unidade de Antropologia Médica. É também Professor na Escola de Medicina Tropical e Saúde Global da Universidade de Nagasaki. Desenvolve investigação, utilizando metodologias mistas, sobre fatores socioculturais relacionados com os modos de transmissão de doenças infeciosas, perceções sobre saúde e doença e o seu impacto na eficácia das estratégias de prevenção, controlo e eliminação da doença. A sua experiência profissional caracteriza-se pela elevada mobilidade internacional e extenso trabalho de campo em países de baixo rendimento na África Ocidental, América Latina e Sudeste Asiático.