Comemorações do 12º Aniversário do ISPUP: dia CESP
Horário
12.07.2018
das 09:30 às 16:30
Localização
Auditório do ISPUP
Descrição

Consulte o programa aqui

 

Língua: 

Português

 

Nota:

A entrada é livre, mas a inscrição é obrigatória. Inscreva-se, aqui

A requisição de certificado e/ou declaração de presença deverá ser efetuada no dia do evento na Secretaria do ISPUP.

Oradores
Sofia Sousa
Afiliação
Médica Interna de Saúde Pública, ACES Tâmega II - Vale do Sousa Sul

Sofia Sousa nasceu em Paredes em 1989. É mestre em Medicina pelo Instituto Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto (2013). Exerce funções como médica interna de Saúde Pública na Unidade de Saúde Pública Vale do Sousa Sul desde 2015. Concluiu o Curso de Especialização em Saúde Pública no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) em 2016. Os seus principais interesses de investigação incluem áreas como avaliação económica, tuberculose, saúde mental e psicofisiologia.

Andreia Leite
Afiliação
Médica Interna de Saúde Pública, Doutoranda na London School of Hygiene and Tropical Medicine

Andreia Leite estudou Medicina na Faculdade de Medicina de Lisboa, tendo desde cedo mostrado interesse na área da Epidemiologia e Bioestatística. Completou o Mestrado em Bioestatística na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, tendo posteriormente iniciado a especialidade em Saúde Pública na Unidade de Saúde Pública do ACES Amadora. Esteve durante 3 anos no grupo de registos eletrónicos da London School of Hygiene and Tropical Medicine onde desenvolveu o seu projeto de doutoramento entitulado “Vigilância em tempo quase real de reacções adversas a vacinas com registos de saúde eletrónicos do Reino Unido”. Atualmente encontra-se no 3º ano do Internato Médico de Saúde Pública, colaborando também com o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.

Filipa Quinteiros
Afiliação
Médica Interna de Saúde Pública, ACES Baixo Vouga

Filipa Quinteiros nasceu no Porto. Concluiu, em 2012, o Mestrado Integrado em Medicina no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade do Porto (ICBAS-UP). 
Em 2016 frequentou o Curso de Especialização em Saúde Pública (CESP) no Instituto de Saúde Pública da Universidade (ISPUP). Atualmente é aluna do Mestrado de Saúde Pública da Universidade do Porto. 
Exerce, desde 2015, funções como médica interna de Saúde Pública no Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Baixo Vouga, Administração Regional de Saúde do Centro

André Peralta
Afiliação
Médico de Saúde Pública, Doutorando na Universidade de Washington

André é Médico e especialista em Saúde Pública, tem oito anos de experiência profissional na área de Saúde Pública, Política de Saúde e Epidemiologia. Trabalhou para organizações Internacionais como a OMS e a Comissão Europeia, bem como para o Ministério da Saúde, e em Unidades de Saúde Pública. Recebeu a sua formação pela Nova Medical School, Nova School of Public Health e Harvard Medical School. Recebeu em 2017 uma bolsa Fulbright para fazer o seu PhD na University of Washington, o seu interesse académico está focado em entender o impacto de politicas públicas no sistema de saúde e nos resultados de saúde.