Catarina Durão

Investigador Doutorado Integrado

Departamento: Nutricao em Saude Publica
Grupo de Investigação: Epidemiologia da Nutrição e da Obesidade
catarina.durao@ispup.up.pt

 

Catarina Durão, licenciou-se em Ciências da Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, em 1995. Concluiu em 2004 o mestrado em Tecnologia/Qualidade Alimentar na Faculdade de Ciências e Tecnologia na Universidade NOVA de Lisboa. Concluiu em 2016 o doutoramento em Saúde Pública na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

 

É Professora Auxiliar Convidada da unidade curricular de Comunicação em Saúde da Licenciatura em Ciências da Nutrição da NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade NOVA de Lisboa. É Membro da Comissão Nacional da Saúde Materna, da Criança e do Adolescente, órgão de consulta da Direção-Geral de Saúde. Desempenha funções de nutrição clínica no Hospital CUF Infante Santo na Unidade Lifestyle Medicine José de Mello Saúde by NOVA Medical School.

 

É investigadora doutorada integrada no Grupo de Investigação em Epidemiologia da Nutrição e Obesidade da Unidade de Investigação em Epidemiologia do ISPUP - EPIUnit. Os seus principais interesses atuais de investigação relacionam-se com os determinantes precoces do consumo alimentar e sua influência na adiposidade mais tarde na vida. Tem também interesse na avaliação da exposição a aditivos e contaminantes alimentares e seus efeitos na adiposidade e na função cognitiva da infância à adolescência.

 

ORCID: 0000-0002-3619-5095