Ana Catarina Samorinha

Investigador Doutorado Integrado

Departamento: Saude e Sociedade
Grupo de Investigação: Epidemiologia Social
catarina.samorinha@ispup.up.pt

 

Catarina Samorinha nasceu em 1984 em Trás-os-Montes. É doutorada em Saúde Pública pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidade do Minho.

Atualmente é bolseira de pós-doutoramento no âmbito do projeto “Bionetworking e cidadania na doação de gâmetas (ENGAgED)” (Ref. PTDC/IVC-ESCT/6294/2014), financiado pela Fundação para  a Ciência e a Tecnologia.  Desenvolve o seu trabalho de investigação no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) desde 2011, integrando o Departamento de Saúde e Sociedade e o grupo de investigação em Epidemiologia Social (EPIUnit).

A sua tese de doutoramento focou-se nos fatores associados à doação de embriões para investigação científica, com base numa abordagem centrada no paciente. Os seus interesses de investigação incluem os cuidados e as políticas centradas nas pessoas, nomeadamente na área da infertilidade e procriação medicamente assistida, saúde reprodutiva e promoção da saúde.

CV De Góis disponível em: 

http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=0535857437719200

 

ORCID: 0000-0002-6662-0347