Sílvia Fraga

Investigador Doutorado Integrado

Departamento: Saude e Sociedade
Grupo de Investigação: Epidemiologia Social

 

Sílvia Fraga doutorou-se em Saúde Pública pela Universidade do Porto em 2013 e foi bolseira de pós-doutoramento (2014-2018) no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (SFRH/BPD/97015/2013). Atualmente desempenha funções como investigadora júnior (agosto 2018- ), e é membro integrado do Departamento de Saúde e Sociedade e o grupo de investigação de Epidemiologia Social (EPIUnit-Unidade de Investigação em Epidemiologia)

 

O seu principal interesse de investigação concentra-se nos mecanismos e processos envolvidos na produção de desigualdades em saúde desde o início da vida. Está interessada em compreender como experiências adversas, particularmente as experiências de violência, são avaliadas em estudos populacionais e como essas experiências se podem tornar biologicamente incorporadas.

 

É investigadora responsável em dois projetos financiados, e integra a equipa de outros projetos nacionais e internacionais, com especial destaque para o consórcio Europeu LIFEPATH. Publicou vários artigos em revistas nacionais e internacionais com arbitragem científica. É responsável pela orientação de alunos de mestrado e doutoramento, e também desempenha funções de docência em cursos de pós-graduação na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

 

 

ORCID: 0000-0002-5268-7751