Elisabete Alves

Investigador Doutorado Integrado

Departamento: Saude e Sociedade
Grupo de Investigação: Epidemiologia Social
elisabete.alves@ispup.up.pt

 

Elisabete Alves é Doutora em Saúde Pública pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (2012) e Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (2005).

 

Atualmente é investigadora em pós-doutoramento no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, integrando o Departamento de Saúde e Sociedade e o grupo de investigação de Epidemiologia Social (EPIUnit). Obteve uma bolsa financiada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (SFRH/BPD/103562/2014) para desenvolver um projeto que pretende estudar o impacto que a experiência de um parto muito pré-termo poderá ter nos conhecimentos sobre prematuridade, nas atitudes em relação à parentalidade, e na saúde psicológica e qualidade de vida de mães e pais.

 

A sua principal linha de investigação centra-se no estudo da saúde e qualidade de vida de cuidadores.

Publicou vários artigos em revistas nacionais e internacionais com arbitragem científica, é responsável pela orientação de alunos de mestrado e doutoramento e desempenha funções docentes na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

 

CV disponível aqui

 

ORCID: 0000-0002-7738-0887