Apresentação

A Unidade de Investigação em Epidemiologia (EPIUnit) foi criada no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto culminando um largo conjunto de experiências e de investigação internacional competitiva nesta área fundamental da saúde. Abrange aspetos populacionais, clínicos e translacionais da epidemiologia num ambiente de investigação com uma forte componente métrica e qualitativa.

 

 

A EPIUnit está organizada em sete grupos de investigação, cada um desenvolvendo atividades e objetivos específicos perseguindo linhas temáticas de investigação que, em conjunto, pretendem cobrir as áreas fundamentais da epidemiologia.

 

A EPIUnit é liderada por um Coordenador e um Vice-Coordenador, nomeados pelo Instituto após serem propostos pela Assembleia Geral da Unidade, com um mandato de cinco anos. Trabalham em estreita colaboração com um Conselho de Administração, composto pelos coordenadores dos sete grupos de investigação que compõem a estrutura da Unidade, além de um representante do Conselho de Jovens Investigadores (seis investigadores de pós-doutoramento e estudantes de doutoramento, eleitos por seus pares, dedicados a lidar com questões de organização interna e planeamento de carreira).

 

Cada grupo de investigação é a convergência de linhas de investigação individuais coerentes, definidas por um investigador principal, que lidera um pequeno grupo de pós-doutorados e estudantes de doutoramento e mestrado. A Unidade é ainda composta por um Conselho Consultivo Internacional que ajudará a definir a sua agenda de investigação e participará na avaliação interna bienal.

 

Endereço de contacto: epiunit@ispup.up.pt