A ISPUP Edições é a editora do INSTITUTO DE SAÚDE PÚBLICA DA UNIVERSIDADE DO PORTO, criada com o propósito de colocar à disposição dos profissionais de saúde e do público em geral diversos conteúdos didáticos de elevada qualidade científica e pedagógica.

A ISPUP Edições também pretende, através da publicação de livros, promover o desenvolvimento do ensino e investigação científica em Saúde Pública em Portugal.

O ISPUP promove uma forte interação entre os investigadores altamente experientes em diferentes campos, como a Medicina, Odontologia, Epidemiologia, Bioestatística, Ciências Ambientais, Ciências Nutrição, Ciências do Comportamento, Ciências Sociais e Medicina Preventiva.

As edições disponíveis enquadram-se nas áreas da alimentação, doenças não transmissíveis e saúde e bem-estar durante o ciclo de vida.