GERIA

 

ISBN: 978-989-98867-7-3 (ebook)

Título: Geriatric Study in Portugal on Health Effects of Air Quality in Elderly Care Centers


1ª edição

O Projeto GERIA fornece importantes informações sobre as principais características do ar interior, seus poluentes e edificado que têm influência na qualidade dos ambientes interiores e possível influência na saúde e bem-estar dos seus ocupantes. Tendo em consideração a relação entre a qualidade do ar interior (QAI) e a vulnerabilidade respiratória encontrada no Projeto GERIA, as recomendações propostas constituem orientações que pretendem conduzir à melhoria da saúde e qualidade de vida dos idosos residentes em estruturas residenciais para idosos (ERPI). Estas recomendações estão publicadas neste e-book direcionado para as instituições de cuidados a idosos, particularmente as ERPI.
O Capítulo ‘Síntese das Conclusões e Recomendações para a Melhoria na Saúde Respiratória em Equipamentos Residenciais para Pessoas Idosas’ sugerem-se recomendações práticas a implementar pelas ERPI para promoção de um melhor ambiente interior quer ao nível da QAI, conforto térmico e ventilação/renovação do ar dos espaços interiores.A equipa de investigação do Projeto GERIA agradece a todos os participantes neste estudo, bem como aos profissionais e idosos residentes em ERPI e a todas as instituições sociais, de ensino e investigação que tornaram realidade este estudo.


Este projeto foi financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FTC) PTDC/SAU-SAP/116563/2010 e SFRH/BD/72399/2010 e pelo Programa Operacional Fatores de Competitividade (COMPETE) do Quadro de Referência Estratégico Nacional para Portugal 2007-2013.

 

Clique aqui para fazer o download do livro.