Viver a Prematuridade

Editor: Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto

Nº de Edição: 1ª edição

Preço: 10€

Da autoria da jornalista Cláudia Pinto e com coordenação editorial do ISPUP, além de dar a conhecer as estatísticas atuais da prematuridade, comparando Portugal com outros países e revelando as atuais tendências, este livro conta com a colaboração de mães e pais e de profissionais de saúde que contactam diariamente com esta realidade em unidades de neonatologia de hospitais da região do grande Porto.

Quais os desafios dos médicos neonatologistas, enfermeiros, psicólogos, e outros profissionais que lidam com a prematuridade diariamente? De que forma a família integra este grupo que vive dia a dia a prematuridade? Como estão organizados os serviços? A resposta a estas e outras questões poderão ser encontradas neste livro.

Parte do valor da obra reverterá para a Associação Pais Prematuros e XXS – Associação de Apoio ao Bebé Prematuro, de forma a apoiar os projetos dirigidos a pais de crianças prematuras.

O livro pode ser enviado pelo correio ou adquirido na Secretaria do ISPUP. Para mais informação, por favor contacte secretaria@ispup.up.pt