Research Grant (PTDC/SAU-EPI/122460/2010)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI), no âmbito das atividades do projeto Determinantes da incidência de cancro do estômago e do esófago no norte de Portugal (FCOMP-01-0124-FEDER-021181, Ref.ª FCT PTDC/SAU-EPI/122460/2010), financiado através de fundos nacionais (PIDDAC) e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE (Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC)).

Área Científica: Ciências da Saúde – Epidemiologia.

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a esta bolsa mestres em Medicina ou em Ciências Farmacêuticas ou licenciados em Medicina, Ciências Farmacêuticas ou Enfermagem, que sejam detentores do grau de mestre em Ciências Biomédicas, Ciências Farmacêuticas, Educação para a Saúde, Engenharia Biomédica, Epidemiologia, Evidência e Decisão em Saúde, Medicina, Medicina e Oncologia Molecular, Oncologia, Saúde Comunitária ou Saúde Pública. Será valorizada preferencialmente a participação em projetos de investigação em epidemiologia clínica, nomeadamente a experiência relevante na realização de revisões sistemáticas e na recolha, informatização e análise de dados, assim como a publicação de artigos científicos. É essencial que dominem a língua inglesa.

Plano de trabalhos: O bolseiro irá desempenhar tarefas de recolha e gestão de dados no âmbito de revisões sistemáticas e relacionados com as características clínicas de casos de cancro do estômago e esófago observados em diferentes populações. O bolseiro participará na comunicação dos resultados da investigação.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2011.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, sob a orientação científica do Prof. Doutor Nuno Lunet.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em abril de 2013, podendo ser renovada até a uma duração máxima de 15 meses, desde que não exceda a data de conclusão do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (10 valores) e entrevista (10 valores), com a valoração final de 20 valores. Serão realizadas entrevistas a um máximo de 5 pessoas.

Composição do Júri de Seleção:

Presidente do Júri: Prof. Doutor Nuno Lunet

Vogal efetivo: Doutora Susana Silva

Vogal efetivo: Doutora Raquel Lucas

Vogal suplente: Prof. Doutora Ana Azevedo

Vogal suplente: Doutora Bárbara Peleteiro

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Toda a informação relevante será publicada no site do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (http://www.ispup.up.pt).

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:

O concurso encontra-se aberto no período de 18 de fevereiro a 4 de março de 2013.

As candidaturas devem ser formalizadas através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae resumido e certificado de habilitações. As candidaturas podem ser entregues pessoalmente ou enviadas por correio ou e-mail.

Entrega das candidaturas:

Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto

Rua das Taipas, 135 | 4050-600 Porto

Telef: 222 061 820; e-mail: secretaria@ispup.up.pt

Calendar

Weekly Publication

A Comparative Analysis of the Status Anxiety Hypothesis of Socio-economic Inequalities in Health Based on 18,349 individuals in Four Countries and Five Cohort Studies
Scientific Reports
Read More