Research Grant (PTDC/SAU-EPI/122460/2010)

A research grant is available within the framework of project FCOMP-01-0124-FEDER-021181 (Reference FCT PTDC/SAU-EPI/122460/2010), entitled Determinants of gastric and esophageal cancers incidence in the north of Portugal, funded trough national funding (PIDDAC) and co-funded by Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) trough COMPETE (Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC)).


A research grant is available within the framework of project FCOMP-01-0124-FEDER-021181 (Reference FCT PTDC/SAU-EPI/122460/2010), entitled Determinants of gastric and esophageal cancers incidence in the north of Portugal, funded trough national funding (PIDDAC) and co-funded by Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) trough COMPETE (Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC)). Scientific area: Health Sciences – Epidemiology. Academic requirements: Applicants should hold a Masters degree in Pharmaceutical Sciences or Medicine, or Nursing degree and a Masters degree in Health Sciences. Applicants must preferably have participated in research projects on clinical epidemiology, having previous relevant experience in conducting systematic reviews, collecting, handling and performing statistical analysis of data, as well as publication of papers. Candidates are expected to write and to speak English with fluency. Activity outline: The fellow will be responsible for tasks related to collection and handling of data related to the clinical characteristics of the gastric and esophageal cancer cases in different populations and participate in the communication of the research results. Legislation and regulations: : Lei Nº. 40/2004, from 18th August (Research Grant Holder Statute) republished by supplement - Decreto-Lei n.º 202/2012, from 27th August (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/bolsas/estatutodobolseiro) and Regulations for Advance Training and Qualification of Human Resources 2013 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml). Work place: Institute of Public Health of the University of Porto, Portugal, under scientific supervision of Professor Nuno Lunet. Duration and Stipend: The grant will have an initial duration of three months, with a predicted starting date of January 2014, and a possible extension up to the end of the project. The financial aspects are outlined in the budget allowance of the project, which assigns a salary of 980€ per month, in accordance with the FCT regulations for monthly maintenance stipend in Portugal (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). Evaluation criteria and process: After curricular evaluation (0-10), an interview with the five first candidates may be requested to assess their relative merit (0-10). The final results of the evaluation will be available at http://www.ispup.up.pt. Jury: The Jury responsible for the evaluation process is composed of: Prof. Doutor Nuno Lunet, Doutora Bárbara Peleteiro, and Doutora Raquel Lucas. Call start and finish dates: 23rd of December 2013 to 7th of January 2014. Documents Required: i) Application letter (max 500 words); ii) short Curriculum Vitae, dated and signed; iii) Academic degree certificate(s). Applications should be sent by email to “secretaria@ispup.up.pt” (or personal delivery) to Joana Ferreira, Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, Rua das Taipas 135, 4050-600 Porto, within the timeframe of the call. 

Results List:

 

ATA DA TERCEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO DE SELEÇÃO PARA A ATRIBUIÇÃO DE UMA BOLSA DE INICIAÇÃO À INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA No âmbito das atividades do Projeto Determinantes da incidência de cancro do estômago e do esófago no norte de Portugal (PTDC/SAU-EPI/122460/2010)

 

Aos treze dias do mês de janeiro do ano dois mil e catorze, pelas dez horas e trinta minutos, reuniu no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto a Comissão de Seleção do Concurso em epígrafe, aberto por aviso publicado na página Web do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto em 23 de dezembro de 2013, presidido pelo Prof. Doutor Nuno Lunet, Professor Auxiliar da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, tendo como 1º. Vogal efetivo a Doutora Bárbara Peleteiro, Bolseira de Pós-Doutoramento da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, e 2º. Vogal efetivo a Doutora Raquel Lucas, Assistente Convidada a 40% da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, a fim de proceder à realização das entrevistas de seleção e à seriação final dos candidatos, nos termos do aviso de abertura do concurso.

Após as entrevistas, a Comissão de Seleção atribuiu as seguintes classificações (numa escala de 0 a 20), resultantes das avaliações individuais expressas nas fichas anexas à presente ata:

 

Nome

Classificação

João Tiago Alves Bernardo

12,33

Cecília Marisa Saraiva Pedro

11,67

Marta Viegas Aguiar de Almeida

11,00

Carla Patrícia Martins Abreu

10,67

Flávia Cristina Moreira de Sousa

10,00

 

De acordo com a primeira ata, a classificação final (CF) obedece “à fórmula seguinte: CF = (AC + E)/2, sendo “AC” a avaliação curricular, e “E” a entrevista”. O júri considerou aprovados os candidatos com CF igual ou superior a 9,5 valores. Face às classificações obtidas, procedeu-se à seriação candidatos. Daqui resulta a seguinte classificação final (numa escala de 0 a 20):

 

Nome

AC

(0-20)

E

(0-20)

CF

(0-20)

Resultado

João Tiago Alves Bernardo

6,00

12,33

9,17

Não aprovado

Cecília Marisa Saraiva Pedro

5,00

11,67

8,33

Não aprovado

Carla Patrícia Martins Abreu

3,50

10,67

7,33

Não aprovado

Marta Viegas Aguiar de Almeida

4,00

11,00

7,25

Não aprovado

Flávia Cristina Moreira de Sousa

3,50

10,00

6,75

Não aprovado

 

Pelo exposto, a Comissão de Seleção entendeu que nenhum dos candidatos preenchia os requisitos necessários para lhes ser atribuída a referida bolsa. Deliberou-se, nesta fase, não selecionar nenhum dos candidatos para atribuição da bolsa.

Nos termos do nº 12 do artº 21º do Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto, os candidatos dispõem do prazo de 10 dias úteis, a contar da presente data, dia 13 de janeiro de 2014, para dizer, por escrito, caso o entendam, o que se lhe oferecer sobre a decisão da Comissão de Seleção responsável, relativa ao projeto de lista de classificação.

Qualquer alegação deve ser dirigida ao Presidente da Comissão de Seleção, Professor Nuno Lunet, Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, Rua das Taipas, 135, 4050-600 Porto; e-mail: secretaria@ispup.up.pt.

 

O processo do concurso poderá ser consultado na morada acima indicada, dentro do mesmo prazo, em qualquer dia útil, das 11 às 13 e das 14 às 16 horas, sendo recomendável efetuar marcação prévia.

ATA DA SEGUNDA REUNIÃO DA COMISSÃO DE SELEÇÃO PARA A ATRIBUIÇÃO DE UMA BOLSA DE INICIAÇÃO À INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA No âmbito das atividades do Projeto Determinantes da incidência de cancro do estômago e do esófago no norte de Portugal (PTDC/SAU-EPI/122460/2010)

 

Aos oito dias do mês de Janeiro  do ano dois mil e catorze, pelas quinze horas, reuniu no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto a Comissão de Seleção do Concurso em epígrafe, aberto por aviso publicado na página Web do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto em 9 de Dezembro de 2013, presidido pelo Prof. Doutor Nuno Lunet, Professor Auxiliar da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, tendo como 1º. Vogal efetivo a Doutora Bárbara Peleteiro, Bolseira de Pós-Doutoramento da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, e 2º. Vogal efetivo a Doutora Raquel Lucas, Assistente Convidada a 40% da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, a fim de ordenar os candidatos com vista à realização das entrevistas, nos termos do aviso de abertura do concurso.

Pela avaliação curricular, a Comissão de Seleção do concurso não admite a entrevista os candidatos que não cumpriam todos os requisitos definidos no anúncio de abertura:

 

Candidatos excluídos

Ana Filipa Gonçalves Teixeira

Cezar Levy Pinheiro de Sant”Anna

Daniela Patrícia Neves Tavares

Diana Maria Martins Sequeira

Fábio André Ribeiro Teixeira

Fátima Alexandra Soares de Almeida

Isa Daniela Bastos Silva

Isabel Maria Nogueira de Oliveira

Joana Catarina Pereira Jorge Fonseca da Rocha

Maria Inês Fialho de Almeida Oliveira Delgado

Marina Isabel Fernandes Silva

Michaela Kohlová

Nádia Vanessa Basílio Marques da Costa

Patrícia Isabel Ramos Louro

Sandra Maria Mendes Fernandes

Sofia Raquel Guimarães Almeida Miguelote

Tânia Daniela Ferreira de Sousa

Tânia Isabel Matos Rodrigues

Tatiana Andreia Basteiro Coelho

Telma Pereira da Silva

Valentyna Hayvan

 

Assim, a Comissão de Seleção do concurso, após a avaliação curricular de acordo com critérios previamente definidos (na ata da primeira reunião), ordenou os restantes candidatos da seguinte forma:

 

N.º ordem *

Nome

Classificação

1

Cecília Marisa Saraiva Pedro

5

2

Carla Patrícia Martins Abreu

4

3

João Tiago Alves Bernardo

4

4

Flávia Cristina Moreira de Sousa

3,5

5

Marta Viegas Aguiar de Almeida

3,5

6

Alexandra Maria Oliveira Soares

3

7

João Guilherme Louçano Domingos Gomes

3

8

António Renato Bento da Cunha

2

9

Maria Ana Azevedo Costa Amaral Bandeira

2

10

Ana Sofia dos Santos Geada Marques

1

* Os candidatos com a mesma classificação encontram-se ordenados alfabeticamente.

 

Mais, decidiu marcar a entrevista com os primeiros cinco candidatos para o dia treze de janeiro de dois mil e catorze a partir das dez horas e trinta minutos.

Nada mais havendo a tratar, deu-se por encerrada a reunião, da qual se lavrou a presente ata que, para sua inteira fé e validade, vai ser assinada por todos os membros da Comissão de Seleção.

 

 

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