Bolsa de Investigação (EXPL-ECM-COM-1999-2013)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI), no âmbito das atividades do projeto Influência das Condições Higrotérmicas Interiores na Qualidade de Vida Humana em Habitação Social (FCOMP-01-0124-FEDER-041748, Refª. FCT EXPL-ECM-COM-1999-2013), financiado por Fundos FEDER através do Programa Operacional de Factores de Competitividade – COMPETE e por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia.


Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI), no âmbito das atividades do projeto Influência das Condições Higrotérmicas Interiores na Qualidade de Vida Humana em Habitação Social (FCOMP-01-0124-FEDER-041748, Refª. FCT EXPL-ECM-COM-1999-2013), financiado por Fundos FEDER através do Programa Operacional de Factores de Competitividade – COMPETE e por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Área Científica: Ciências da Saúde

Requisitos de admissão: São elegíveis candidatos com grau de Mestre na área das ciências da saúde. Será valorizada a experiência em projetos de investigação científica em temáticas relacionadas com a qualidade de vida da população, nomeadamente a experiência no contacto com participantes e administração de questionários e condução de entrevistas, assim como o domínio de metodologias quantitativas e qualitativas no processo de recolha e análise da informação. Os candidatos deverão ser fluentes na língua inglesa. A candidatura deverá incluir uma carta de motivação na qual o candidato deverá expor as motivações para trabalhar em investigação e o comprometimento para com o projeto e a instituição.

Plano de trabalhos: O bolseiro será responsável pelo processo de recolha de informação junto da população residente em habitações sociais, análise de dados e produção de manuscritos científicos.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, republicada em anexo ao Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatutobolseiro) e Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. – 2013 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, sob a orientação científica da Doutora Sílvia Fraga.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, não renovável, com início previsto em setembro de 2014.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (10 valores) e entrevista (10 valores), com a valoração final de 20 valores. Serão realizadas entrevistas a um máximo de 4 pessoas.

Composição do Júri de Seleção:

Presidente do júri: Doutora Sílvia Fraga

Vogal efetivo: Prof. Doutor Henrique Barros

Vogal efetivo: Doutora Susana Silva

Vogal suplente: Doutora Elisabete Alves

Vogal suplente: Mestre Catarina Samorinha

                                                                              

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Toda a informação relevante será publicada no site do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (http://www.ispup.up.pt).

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:

O concurso encontra-se aberto no período de 23 de julho a 5 de agosto de 2014.

As candidaturas devem ser formalizadas através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae resumido e certificado de habilitações contendo a classificação final para a obtenção do grau. As candidaturas podem ser entregues pessoalmente ou enviadas por e-mail.

Entrega das candidaturas:

Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto

Rua das Taipas, 135 | 4050-600 Porto

Telef: 222 061 820; e-mail: secretaria@ispup.up.pt

Lista Resultados:

ATA DA SEGUNDA REUNIÃO DA COMISSÃO DE SELEÇÃO PARA A ATRIBUIÇÃO DE UMA BOLSA DE INVESTIGAÇÃO, GRAU DE MESTRE, NO ÂMBITO DAS ATIVIDADES DO PROJECTO INFLUÊNCIA DAS CONDIÇÕES HIGROTÉRMICAS INTERIORES NA QUALIDADE DE VIDA HUMANA EM HABITAÇÃO SOCIAL (FCOMP-01-0124-FEDER-041748)

Ao dia sete de mês de agosto do ano dois mil e catorze, pelas doze horas, reuniu no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) a Comissão de Seleção do Concurso em epígrafe, presidida pela Doutora Sílvia Fraga, tendo como 1.º Vogal efetivo o Professor Doutor Henrique Barros e 2.º Vogal efetiva a Doutora Susana Silva, a fim de proceder à avaliação e seleção dos candidatos a admitir a entrevista nos termos previstos no edital de abertura do concurso e de acordo com a ata da primeira reunião.

Após apreciação dos curricula vitae, a Comissão de Seleção decidiu admitir a entrevista – marcada para o dia 8 de agosto de 2014 a partir das 12h00, no Instituto de Saúde Pública Da Universidade do Porto sala 302, sito à rua das Taipas 135 – os quatro candidatos seguintes de acordo com a classificação na avaliação curricular (AC):

- Daniela Patrícia Neves Tavares

- Laura Nascimento de Almeida

- Sara Isabel Marques Mota Soares

- Susana Patrícia de Sousa Pinheiro Carvalho Braga

Os restantes candidatos foram excluídos por não cumprirem integralmente os requisitos:

- Cláudia Maria Guedes da Costa

- Joana Cristina Bago dos Santos

- Tânia Cristina Ferreira Gonçalves

 

 

 

ATA DA TERCEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO DE SELEÇÃO PARA A ATRIBUIÇÃO DE UMA BOLSA DE INVESTIGAÇÃO, GRAU DE MESTRE, NO ÂMBITO DAS ATIVIDADES DO PROJECTO INFLUÊNCIA DAS CONDIÇÕES HIGROTÉRMICAS INTERIORES NA QUALIDADE DE VIDA HUMANA EM HABITAÇÃO SOCIAL (FCOMP-01-0124-FEDER-041748)

 

Aos oito dias do mês de agosto do ano dois mil e catorze, pelas doze horas, reuniu no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) a Comissão de Seleção do Concurso em epígrafe, presidido pela Doutora Sílvia Fraga, tendo como 1º. Vogal efetivo a Doutora Susana Silva e 2º. Vogal efetivo a Doutora Elisabete Alves, a fim de proceder à realização das entrevistas de seleção e à seriação final dos candidatos, nos termos do aviso de abertura do concurso.

Após as entrevistas, a Comissão de Selecção atribuiu as seguintes cotações (numa escala de 0 a 20), resultantes das avaliações individuais expressas nas fichas anexas à presente ata:

 

 

Nome

Classificação

1

Daniela Patrícia Neves Tavares

12,7

2

Sara Isabel Marques Mota Soares

15,0

4

Susana Patrícia de Sousa Pinheiro Carvalho Braga

10,7

3

Laura Nascimento de Almeida

Faltou

                    

De acordo com a primeira acta, a classificação final (CF) obedece à fórmula seguinte: CF = (AC+E)/2, sendo “AC” a avaliação curricular, e “E” a entrevista”. Face às classificações obtidas, procedeu-se à reordenação dos candidatos. Daqui resulta a seguinte classificação final (numa escala de 0 a 20):

 

POSIÇÃO FINAL

NOME

AC

(0-20)

E

(0-20)

CF

(0-20)

1.         

Sara Isabel Marques Mota Soares

14,0

15,0

14,5

2.         

Daniela Patrícia Neves Tavares

13,0

12,7

12,8

3.         

Susana Patrícia de Sousa Pinheiro Carvalho Braga

10,0

10,7

10,3

4.         

Laura Nascimento de Almeida

10,0

Faltou

Excluída

 

A candidata Laura Nascimento de Almeida faltou à entrevista e foi consequentemente excluída do concurso. E, nada mais havendo a tratar, deu-se por encerrada a reunião, da qual se lavrou a presente acta que, para sua inteira fé e validade, vai ser assinada por todos os membros da Comissão.

Calendário

Publicação Semanal em destaque

Association of Gestational Weight Gain With Adverse Maternal and Infant Outcomes.
JAMA
Ler mais