Post Doc Scholarship (ERA-SIINN/001/2013)

Bolsa de Pós-Doutoramento no âmbito do projeto ERA-SIINN/001/2013 NanoToxClass – Estratégias de classificação de nanomateriais com base na toxicidade e efeitos biológicos, do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC).


Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Pós-Doutoramento no âmbito do projeto ERA-SIINN/001/2013 NanoToxClass – Estratégias de classificação de nanomateriais com base na toxicidade e efeitos biológicos, do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Fatores de Competitividade (POFC), nas seguintes condições:

 

Área Científica: Nanotecnologia

 

Requisitos de admissão: Os candidatos devem possuir Doutoramento em Biologia Humana ou áreas afins, experiência de investigação na área da nanotoxicologia de pelo menos 4 anos e experiência na avaliação da genotoxicidade de nanomateriais. É condição preferencial possuir conhecimentos e prática em experimentação animal, e em testes de genotoxicidade, nomeadamente ensaio cometa, ensaio cometa com enzimas de restrição, teste de micronúcleo e fosforilação de histonas.

 

Plano de trabalhos: A bolsa terá por finalidade a execução de diversas atividades de investigação planeadas no âmbito do projeto ERA-SIINN/001/2013 NanoToxClass. Em particular, as atividades planeadas envolverão a avaliação da genotoxicidade in vivo e in vitro de vários tipos de nanomateriais.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P., e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge - Delegação do Porto (INSARJ Porto), Rua Alexandre Herculano, 321 Porto e no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), Rua das Taipas, 135, Porto, sob a orientação científica do Professor Doutor João Paulo Teixeira. 

 

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em 1 de Março de 2015, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 1495 € mensais, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: formação académica (30%), perfil curricular e experiência profissional (70%). Após seriação, e se necessário, os candidatos pré-selecionados poderão ser chamados para entrevista presencial (neste caso a entrevista tem uma valorização de 20% e o CV de 80%).

 

Composição do Júri de Seleção

Presidente: Professor Doutor João Paulo Teixeira, ISPUP

1º Vogal: Doutora Carla Costa, ISPUP

2º Vogal: Doutora Solange Costa, ISPUP

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão comunicados aos candidatos através do envio, por correio eletrónico, de lista ordenada por classificação final obtida.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 21 de Janeiro a 3 de Fevereiro 2015. As candidaturas devem ser formalizadas através da entrega presencial da documentação ou do envio de carta registada de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: (i) Curriculum Vitae detalhado do candidato, (ii) cópias simples dos certificados de habilitações. As candidaturas deverão ser obrigatoriamente remetidas ao cuidado de Inês Cipriano, ISPUP- Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, Rua das Taipas, 135; 4050-600 Porto.

 

ISPUP, 07 de janeiro de 2015

Professor Doutor João Paulo Teixeira

Calendar

Weekly Publication

A Comparative Analysis of the Status Anxiety Hypothesis of Socio-economic Inequalities in Health Based on 18,349 individuals in Four Countries and Five Cohort Studies
Scientific Reports
Read More