Research Grant (ISPUP/SP-SOC/213100/2015)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI), no âmbito das atividades de investigação do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) (Refª ISPUP/SP-SOC/213100/2015).


Área Científica: Saúde Pública

Requisitos de admissão: Os candidatos devem possuir Licenciatura em Ciências da Saúde ou Ciências da Educação e experiência na implementação de procedimentos para a colheita e informatização de dados. Será valorizado a classificação da licenciatura, a experiência prévia em projetos de investigação sobre violência, e conhecimentos em epidemiologia e métodos qualitativos em saúde. Será ainda valorizado a experiência no contacto e condução de entrevistas a participantes no contexto de investigação.

Plano de trabalhos: O bolseiro será responsável pela recolha, manuseamento e análise de dados quantitativos e qualitativos e produção de manuscritos científicos.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, republicada em anexo ao Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatutobolseiro) e Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. – 2013
(http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, sob a orientação científica da Doutora Sílvia Fraga.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 10 meses, com início previsto em abril de 2015.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (10 valores) e entrevista (10 valores), com a valoração final de 20 valores. Serão realizadas entrevistas a um máximo de 3 pessoas.

Composição do Júri de Selecção:
Presidente do júri: Doutora Sílvia Fraga
Vogal efetivo: Doutora Sofia Correia 
Vogal efetivo: Doutora Bárbara Peleteiro
Vogal suplente: Doutora Raquel Lucas 
Vogal suplente: Doutor Milton Severo  

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Toda a informação relevante será publicada no site do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto http://www.ispup.up.pt/

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 10 a 23 de março de 2015.

As candidaturas devem ser formalizadas através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: carta de motivação, Curriculum Vitae resumido e certificado de habilitações.

As candidaturas podem ser entregues pessoalmente ou enviadas por e-mail.

Entrega das candidaturas:

A/C Inês Cipriano
Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto
Rua das Taipas, 135 | 4050-600 Porto

Telef: 222 061 820;

e-mail: secretaria@ispup.up.pt

Results List:

ATA DA SEGUNDA REUNIÃO DA COMISSÃO DE SELEÇÃO PARA A ATRIBUIÇÃO DE UMA BOLSA DE TÉCNICO DE INVESTIGAÇÃO, NO ÂMBITO DAS ACTIVIDADES DE INVESTIGAÇÃO DO INSTITUTO DE SAÚDE PÚBLICA DA UNIVERSIDADE DO PORTO (ISPUP) (Ref.ª ISPUP/SP-SOC/213100/2015).

 

Aos vinte e quatro dias do mês de março do ano dois mil e quinze, pelas doze horas, reuniu no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) a Comissão de Seleção do Concurso em epígrafe, presidido pela Doutora Sílvia Fraga tendo como 1º. Vogal efetivo a Doutora Sofia Correia, e 2º. Vogal efetivo a Doutora Bárbara Peleteiro, a fim de proceder à avaliação e seleção dos candidatos a admitir a entrevista nos termos previstos no edital de abertura do concurso e de acordo com a ata da primeira reunião.

Após apreciação dos curricula vitae, a Comissão de Seleção decidiu admitir a entrevista – marcada para o dia 27 de março de 2015 a partir das 11h00, no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, sala 302, sito à rua das Taipas 135 – os três candidatos com a melhor classificação na avaliação curricular (AC):

 

- Ana Filipa Silva Pinho

- Daniela Filipa Ferreira Pinto

- Sandra Cristina Rodrigues Brochado

 

Os restantes candidatos não foram admitidos por não cumprirem integralmente os requisitos ou por terem obtido uma classificação na avaliação curricular (AC) inferior aos candidatos listados acima:

- Ana Carina do Carmo Lopes

- Ana Catarina de Jesus

- Ana Cristina de Castro Torres

- Ana Filipa de Sousa Silva

- Ana Isabel da Costa Freitas

- Gonçalo Nuno Ferreira

- Inês Ferreira Linhares

- João Pedro Gomes

- Laís de Lélis Lacerda

- Lígia Maria Rosas Afonso

- Maria Cristina Faria de Sousa

- Maria Inês Fernandes Martins

- Nicole Geovana Dias Carneiro

- Patrícia Isabel Martins Veiga

- Raquel Ester Lima da Silva

- Vera da Conceição Pires Ribeiro

 

ATA DA TERCEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO DE SELEÇÃO PARA A ATRIBUIÇÃO DE UMA BOLSA DE TÉCNICO DE INVESTIGAÇÃO, NO ÂMBITO DAS ACTIVIDADES DE INVESTIGAÇÃO DO INSTITUTO DE SAÚDE PÚBLICA DA UNIVERSIDADE DO PORTO (ISPUP) (Ref.ª ISPUP/SP-SOC/213100/2015).

 

Aos vinte e sete dias do mês de março do ano dois mil e quinze, pelas onze horas, reuniu no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) a Comissão de Seleção do Concurso em epígrafe, presidido pela Doutora Sílvia Fraga tendo como 1º. Vogal efetivo a Doutora Sofia Correia, e 2º. Vogal efetivo a Doutora Bárbara Peleteiro, a fim de proceder à realização das entrevistas de seleção e à seriação final dos candidatos, nos termos do aviso de abertura do concurso.

 

Após as entrevistas, a Comissão de Selecção atribuiu as seguintes cotações (numa escala de 0 a 20), resultantes das avaliações individuais expressas nas fichas anexas à presente acta:

 

 

Nome

Classificação

1.

Daniela Filipa Ferreira Pinto

14,0

2.

Ana Filipa Silva Pinho

14,7

3.

Sandra Cristina Rodrigues Brochado

15,7

 

De acordo com a primeira acta, a classificação final (CF) obedece à fórmula seguinte: CF = (AC+E)/2, sendo “AC” a avaliação curricular, e “E” a entrevista”. Face às classificações obtidas, procedeu-se à reordenação dos candidatos. Daqui resulta a seguinte classificação final (numa escala de 0 a 20):

 

POSIÇÃO FINAL

NOME

AC

(0-20)

E

(0-20)

CF

(0-20)

1.         

Sandra Cristina Rodrigues Brochado

15,0

15,7

15

2.         

Ana Filipa Silva Pinho

14,0

14,7

14

3.         

Daniela Filipa Ferreira Pinto

12,0

14,0

13

Calendar

Weekly Publication

A Comparative Analysis of the Status Anxiety Hypothesis of Socio-economic Inequalities in Health Based on 18,349 individuals in Four Countries and Five Cohort Studies
Scientific Reports
Read More