Research Grant (ISPUP/SP-CS/213200/2015)

Resumo: Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI), no âmbito das atividades de investigação do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) (Ref.ª ISPUP/SP-CS/213200/2015).

 

Área Científica: Saúde Pública e Ciências Sociais

 

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a esta bolsa candidatos com mestrado em Sociologia e Saúde ou Saúde Pública. Ao nível da formação académica serão valorizados a classificação final de mestrado igual ou superior a 16 valores e o conhecimento da língua inglesa. É condição essencial para admissão a concurso que os candidatos tenham experiência profissional na investigação científica, sendo valorizadas participações em projectos de investigação na área das infeções VIH/sida e Hepatites e na saúde materna e perinatal. Será igualmente valorizada a experiência em metodologias qualitativas de investigação.

 

Plano de trabalhos: O bolseiro será responsável por monitorizar o trabalho de campo de um estudo transversal, realizar entrevistas qualitativas aos participantes, participar na análise dos dados e publicação dos resultados.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, sob a orientação científica do Professor Doutor Henrique Barros.

 

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 7 meses, com início previsto em Abril de 2015.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

 

Métodos de seleção: A seleção dos candidatos será feita mediante avaliação curricular e entrevista a um máximo de 3 candidatos, que a Comissão de Seleção, após análise curricular, entenda possuir o perfil mais adequado à natureza das tarefas a desempenhar.

 

Composição do Júri de Seleção:

Presidente de júri: Doutora Raquel Lucas

Vogal efetivo: Doutora Sofia Correia

Vogal efetivo: Doutora Sílvia Fraga

 

Vogal suplente: Doutor Henrique Barros

Vogal suplente: Doutora Ana Cristina Santos

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Toda a informação relevante será publicada no site do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (http://www.ispup.up.pt).

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 12 a 25 de Março de 2015.

 

As candidaturas devem ser formalizadas através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae resumido e certificado de habilitações contendo a classificação final para a obtenção do grau. As candidaturas podem ser entregues pessoalmente ou enviadas por e-mail.

 

Entrega das candidaturas:

Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto

Rua das Taipas, 135 | 4050-600 Porto

Telef: 222 061 820; e-mail: secretaria@ispup.up.pt

Results List:

ATA DA SEGUNDA REUNIÃO DA COMISSÃO DE SELEÇÃO PARA A ATRIBUIÇÃO DE UMA BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI) CIENTÍFICA, NO ÂMBITO DAS ATIVIDADES DE INVESTIGAÇÃO DO INSTITUTO DE SAÚDE PÚBLICA DA UNIVERSIDADE DO PORTO (ISPUP) (REFª ISPUP/SP-CS/213200/2015)

 

 

 

Ao vinte e sete dias do mês de março do ano de dois mil e quinze, pelas treze horas e trinta minutos, na sala 302 do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, reuniu a comissão de seleção do concurso aberto em edital publicado e divulgado pelas páginas Web do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, para a seleção de um bolseiro de investigação, a contratar no âmbito das atividades de investigação do Instituto (Refª ISPUP/SP-CS/213200/2015), presidida pela Doutora Raquel Lucas, tendo como 1.º Vogal efetivo a Doutora Sofia Correia, e 2.º Vogal efetivo a Doutora Sílvia Fraga, a fim de proceder à avaliação e seleção dos candidatos a admitir a entrevista nos termos previstos no edital do concurso e de acordo com a ata da primeira reunião. Após a apreciação da documentação entregue pelos candidatos, a comissão decidiu admitir a entrevista, marcada para o dia 31 de março de 2015 às 17.00, no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, sala 302, sito à Rua das Taipas, nº 135, a única candidata elegível após avaliação curricular:

- Ana Tenreiro Avelar Fernandes Martins

Os restantes candidatos não foram admitidos por não cumprirem integralmente os requisitos de elegibilidade, designadamente por não possuírem o grau de Mestre em Sociologia e Saúde ou em Saúde Pública:

- José Miguel Mesquita Gomes Pinto

- Maria Cristina Faria de Sousa

- Maria Inês Fernandes Martins

- Anita Pereira Lopes

- João Miguel Martins Novaes Pinto da Costa

- Sara Filipa Ferreira Portovedo

- Isabel Andreia Santos Correia

- Carina Daniela da Costa Pereira Novais

- Ana Carina do Carmo Lopes

- Ariana Ferreira Pinto Correia

- Susana Paula Pinto de Almeida

- Gonçalo Nuno Ferreira

- Mariana Pinto de Almeida Teixeira da Costa

- Carla Sofia Ravazzini Xavier

- Paula Alexandra Leal da Rocha

- Vera da Conceição Pires Ribeiro

 

ATA DA TERCEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO DE SELEÇÃO PARA A ATRIBUIÇÃO DE UMA BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI) CIENTÍFICA, NO ÂMBITO DAS ATIVIDADES DE INVESTIGAÇÃO DO INSTITUTO DE SAÚDE PÚBLICA DA UNIVERSIDADE DO PORTO (ISPUP) (REFª ISPUP/SP-CS/213200/2015)

 

 

Aos trinta e um dias do mês de março do ano dois mil e quinze, pelas dezassete horas e trinta minutos, reuniu na sala 302 do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, a comissão de seleção do concurso aberto em edital publicado e divulgado pelas páginas Web do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, para a seleção de um bolseiro de investigação, a contratar no âmbito das atividades do Instituto ISPUP/SP-CS/213200/2015, presidida pela Doutora Raquel Lucas, tendo como 1.º Vogal efetivo a Doutora Sofia Correia, e 2.º Vogal efetivo a Doutora Sílvia Fraga, a fim de proceder à realização das entrevistas de selecção e à seriação final dos candidatos, nos termos do aviso de abertura do concurso.

 

Após a entrevista, a Comissão de Selecção atribuiu a seguinte cotação (numa escala de 0 a 20), resultante da avaliação individual expressa nas fichas anexas à presente acta:

 

Nome

Classificação

Ana Tenreiro de Avelar Fernandes Martins

16,0

 

 

De acordo com a primeira acta, a classificação final (CF) obedece à fórmula seguinte: CF = (AC + E)/2, sendo “AC” a avaliação curricular, e “E” a entrevista”. Daqui resulta a seguinte classificação final (numa escala de 0 a 20):

 

POSIÇÃO FINAL

NOME

AC

(0-20)

E

(0-20)

CF

(0-20)

1

Ana Tenreiro de Avelar Fernandes Martins

14

16

15,0

Calendar

Weekly Publication

A Comparative Analysis of the Status Anxiety Hypothesis of Socio-economic Inequalities in Health Based on 18,349 individuals in Four Countries and Five Cohort Studies
Scientific Reports
Read More