Post Doc Scholarship (ISPUP/EPI-CHSJ/213300/2015)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Pós-Doutoramento, no âmbito das atividades de investigação do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) (Refª ISPUP/EPI-CHSJ/213300/2015).

 

 

Áreas Científicas: Diagnóstico, Terapêutica e Saúde Pública - Epidemiologia.

 

 

Requisitos de admissão: São elegíveis candidatos com grau de Doutor em Saúde Pública, Medicina ou Epidemiologia; formação em Epidemiologia, com avaliação, correspondente a pelo menos 60 ECTS (documentada com diploma). Será valorizada a experiência em recolha e análise de dados extraídos de processos clínicos e/ou bases de dados previamente existentes para fins administrativos, estatísticos ou de investigação. Será valorizada a experiência em análise estatística incluindo estatística descritiva e inferencial básica, modelação multivariada, modelos de efeitos mistos, análise de dados longitudinais. Serão também valorizados trabalhos científicos publicados sob a forma de artigo por extenso ou de resumo. Os candidatos deverão ter fluência na língua inglesa, documentada por diploma de nível correspondente pelo menos ao First Certificate in English, ou por publicações científicas em extenso ou comunicações orais como primeiro autor.

 

 

Plano de trabalhos: O bolseiro será responsável pela análise e interpretação de dados, e elaboração de relatórios e artigos científicos, de acordo com o plano de actividades do acordo formalizado entre o ISPUP e o Centro Hospitalar de São João, EPE.

 

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, republicada em anexo ao Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatutobolseiro) e Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. – 2013 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml).

 

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, sob a orientação científica da Doutora Ana Azevedo Cardoso de Oliveira.

 

 

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de um ano, eventualmente renovável, com início previsto em maio de 2015.

 

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 1495 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

 

 

Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (20 valores) e entrevista (20 valores), numa ponderação 50% cada, com a valoração final de 20 valores. Serão realizadas entrevistas a um máximo de 5 pessoas.

 

 

Composição do Júri de Selecção:

Presidente do júri:                           Doutor Henrique Barros

Vogal efectivo:                                Doutora Carla Lopes

Vogal efectivo:                                Doutora Ana Cristina Santos

Vogal suplente:                               Doutor Nuno Lunet

 

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Toda a informação relevante será publicada no site do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto http://www.ispup.up.pt/

 

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período 6 a 17 de Abril de 2015. As candidaturas devem ser formalizadas através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae e certificado de habilitações. As candidaturas podem ser entregues pessoalmente ou enviadas por e-mail.

 

 

Entrega das candidaturas: Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto

Rua das Taipas, 135 | 4050-600 Porto

Telef: 222 061 820; e-mail: secretaria@ispup.up.pt

Results List:

ACTA DA SEGUNDA REUNIÃO DA COMISSÃO DE SELECÇÃO PARA A ATRIBUIÇÃO DE UMA BOLSA DE PÓS-DOUTORAMENTO, NO ÂMBITO DAS ACTIVIDADES DE INVESTIGAÇÃO DO INSTITUTO DE SAÚDE PÚBLICA DA UNIVERSIDADE DO PORTO (ISPUP) (REFª ISPUP/EPI-CHSJ/213300/2015)

 

No dia vinte de abril de dois mil e quinze, pelas dez horas, reuniu no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto a comissão de seleção do concurso aberto em edital publicado e divulgado pelas páginas Web do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, para a selecção de um bolseiro de pós-doutoramento, a contratar no âmbito das actividades de investigação do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) (Refª ISPUP/EPI-CHSJ/213300/2015), presidida pelo Professor Doutor Henrique Barros, tendo como 1.º Vogal efectivo a Doutora Carla Lopes, e 2.º Vogal efectivo a Doutora Ana Cristina Santos, a fim de proceder à avaliação curricular e selecção dos candidatos a admitir a entrevista nos termos previstos no edital do concurso e de acordo com a acta da primeira reunião.

Após a apreciação da documentação, verificou-se que quatro candidatos não eram elegíveis: Ana Filipa Silva Martins e Ana Margarida Sousa por não terem o grau de Doutor; e João Miguel Martins Novaes Pinto da Costa e Marisa Sarria Pereira Passos por o doutoramento não ser numa das áreas requeridas, tendo assim ficado excluídos. A restante candidata, Sofia Gonçalves Correia, foi avaliada do ponto de vista curricular, tendo sido classificada com 18 (dezoito) valores (tabela anexa).

A comissão decidiu admitir a candidata a entrevista, marcada para o dia vinte e três de Abril de dois mil e quinze às onze horas, no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, sala 302, sito à Rua das Taipas, nº 135.

 

ACTA DA TERCEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO DE SELECÇÃO PARA A ATRIBUIÇÃO DE UMA BOLSA DE PÓS-DOUTORAMENTO, NO ÂMBITO DAS ACTIVIDADES DE INVESTIGAÇÃO DO INSTITUTO DE SAÚDE PÚBLICA DA UNIVERSIDADE DO PORTO (ISPUP) (REFª ISPUP/EPI-CHSJ/213300/2015)

 

No dia vinte e três de Abril de dois mil e quinze, pelas onze horas, reuniu no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto a comissão de seleção do concurso aberto em edital publicado e divulgado pelas páginas Web do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, para a selecção de um bolseiro de pós-doutoramento, a contratar no âmbito das actividades de investigação do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) (Refª ISPUP/EPI-CHSJ/213300/2015), presidida pelo Professor Doutor Henrique Barros, tendo como 1.º Vogal efectivo a Doutora Carla Lopes, e 2.º Vogal efectivo a Doutora Ana Cristina Santos, a fim de proceder à realização das entrevistas de selecção e à seriação final dos candidatos, nos termos do aviso de abertura do concurso.

Após a entrevista, a Comissão de Selecção atribuiu a seguinte cotação (numa escala de 0 a 20), resultante da avaliação individual expressa nas fichas anexas à presente acta:

 

 Nome

Classificação

Sofia Gonçalves Correia

19

 

 

De acordo com a primeira acta, a classificação final (CF) obedece à fórmula seguinte: CF =[(AC + E)]/2, sendo “AC” a avaliação curricular, e “E” a entrevista”. Daqui resulta a seguinte classificação final (numa escala de 0 a 20):

 

 POSIÇÃO FINAL

NOME

AC

(0-10)

E

(0-10)

CF

(0-20)

1

Sofia Gonçalves Correia

18

19

18,50

Calendar

Weekly Publication

A Comparative Analysis of the Status Anxiety Hypothesis of Socio-economic Inequalities in Health Based on 18,349 individuals in Four Countries and Five Cohort Studies
Scientific Reports
Read More