Research Grant (ISPUP/EEA/ 000138DT1/2015)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI), no âmbito das atividades do projeto “Prevention and control of tuberculosis in vulnerable populations of an urban centre in Northern Portugal”, financiado pela EEA Grant, Public Health Initiatives.

 

Área Científica: Ciências da Saúde

Requisitos de admissão: São elegíveis candidatos com grau de Mestre em Epidemiologia. Será valorizada a experiência em projetos de investigação científica em temáticas relacionadas com a tuberculose, nomeadamente administração de questionários e condução de entrevistas, assim como o domínio de metodologias quantitativas no processo de recolha e análise da informação. Os candidatos deverão ser fluentes na língua inglesa. A disponibilidade para deslocações também será tida em conta.

Plano de trabalhos: O bolseiro será responsável pelo processo de recolha de informação junto da população sem abrigo e população hospitalar, análise de dados e produção de manuscritos científicos.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, republicada em anexo ao Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/bolsas/estatutodobolseiro) e Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. – 2015 (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamentos.phtml.pt).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, sob a orientação científica da Doutora Raquel Duarte.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de dez meses, com início previsto em julho de 2015.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (10 valores) e entrevista (10 valores), com a valoração final de 20 valores. Serão realizadas entrevistas a um máximo de 4 pessoas.

Composição do Júri de Seleção:

Presidente do júri: Prof. Doutora Raquel Duarte

Vogal efetivo: Prof. Doutora Margarida Correia Neves

Vogal efetivo: Prof. Doutora Rita Gaio

Vogal suplente: Doutora Raquel Lucas

Vogal suplente: Doutora Sofia Correia

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Toda a informação relevante será publicada no site do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (http://www.ispup.up.pt).

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:

O concurso encontra-se aberto no período de 8 a 22 de junho de 2015.

As candidaturas devem ser formalizadas através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae resumido e certificado de habilitações contendo a classificação final para a obtenção do grau. As candidaturas podem ser entregues pessoalmente ou enviadas por e-mail.

Entrega das candidaturas:

Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto

Rua das Taipas, 135 | 4050-600 Porto

Telef: 222 061 820; e-mail: secretaria@ispup.up.pt

Results List:

ATA DA TERCEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO DE SELEÇÃO PARA A ATRIBUIÇÃO DE UMA BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI), NO ÂMBITO DAS ATIVIDADES DO PROJETO “PREVENTION AND CONTROL OF TUBERCULOSIS IN VULNERABLE POPULATIONS OF AN URBAN CENTRE IN NORTHERN PORTUGAL”, FINANCIADO PELA EEA GRANT, PUBLIC HEALTH INITIATIVES (Refª. ISPUP/EEA/ 000138DT1/2015)

 

Aos três dias do mês de julho do ano dois mil e quinze, pelas treze horas, reuniu na sala 302 do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, a comissão de seleção do concurso aberto em edital publicado e divulgado pelas páginas Web do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, para a seleção de um bolseiro de investigação, a contratar no âmbito das atividades de investigação do Projeto “Prevention and Control of Tuberculosis in Vulnerable Populations of an Urban Centre in Northern Portugal” (Refª. ISPUP/EEA/ 000138DT1/2015), presidida pela Doutora Raquel Duarte, tendo como 1.º Vogal suplente a Doutora Raquel Lucas, e 2.º Vogal suplente a Doutora Sofia Correia, a fim de proceder à realização das entrevistas de selecção e à seriação final dos candidatos, nos termos do aviso de abertura do concurso.

 

Após a entrevista, a Comissão de Selecção atribuiu a seguinte cotação (numa escala de 0 a 20), resultante da avaliação individual expressa nas fichas anexas à presente acta:

 

Nome

Classificação

Olena Radomska Oliveira

18,0

 

 

De acordo com a primeira acta, a classificação final (CF) obedece à fórmula seguinte: CF = (AC + E)/2, sendo “AC” a avaliação curricular, e “E” a entrevista”. Daqui resulta a seguinte classificação final (numa escala de 0 a 20):

 

POSIÇÃO FINAL

NOME

AC

(0-20)

E

(0-20)

CF

(0-20)

1

Olena Radomska Oliveira

16

18

17,0

 

Calendar

Weekly Publication

A Comparative Analysis of the Status Anxiety Hypothesis of Socio-economic Inequalities in Health Based on 18,349 individuals in Four Countries and Five Cohort Studies
Scientific Reports
Read More