Research Grant (UID/DTP/04750/2013/002)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Técnico de Investigação (BTI), no âmbito das atividades da Unidade de Investigação e Desenvolvimento EPIUnit - Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (Refª UID/DTP/04750/2013/002).


Área Científica: Ciências da Saúde

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a esta bolsa indivíduos com Licenciatura em Cardiopneumologia com classificação final igual ou superior a 14 valores.

Será valorizada a experiência profissional na colheita e registo de dados de saúde, nomeadamente a realização de ECG e espirometria, a autonomia na gestão de bases de dados, preparação de relatórios e a participação em projetos de investigação populacional.

Plano de trabalhos: O bolseiro será responsável por atividades de campo, tais como a recolha de informação e sua informatização e/ou a correção de bases de dados.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, republicada em anexo ao Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/bolsas/estatutodobolseiro) e Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. – 2015 (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamentos.phtml.pt).

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, sob a orientação científica do Professor Doutor Henrique Barros.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, eventualmente renovável até um período de 36 meses, com início previsto em outubro de 2015.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular tendo em conta os requisitos de admissão e a carta de motivação. Numa primeira fase, será feita uma seriação dos candidatos admitidos ao concurso baseada na avaliação curricular. Os três candidatos com melhor classificação poderão ser convocados para uma entrevista. Neste caso, a classificação final resultará do desempenho do candidato na entrevista (10 valores) e da classificação obtida na primeira fase de seriação (10 valores). 

 

Composição do Júri de Seleção:

Presidente do júri: Teresa Rodrigues    

Vogal efetivo: Ana Cristina Santos

Vogal efetivo: Maria João Fonseca

Vogal suplente:               Inês Azevedo

Vogal suplente:               Sofia Correia

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Toda a informação relevante será publicada no site do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (http://www.ispup.up.pt).

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 3 a 16 de setembro de 2015.

As candidaturas devem ser formalizadas através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae resumido e certificado de habilitações. As candidaturas devem ser entregues pessoalmente ou enviadas por e-mail.

Entrega das candidaturas:

Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, Rua das Taipas, 135 | 4050-600 Porto

Telef: 222 061 820; e-mail: secretaria@ispup.up.pt

Results List:

ATA DA SEGUNDA REUNIÃO DA COMISSÃO DE SELEÇÃO PARA A ATRIBUIÇÃO DE UMA BOLSA DE TÉCNICO DE INVESTIGAÇÃO (BTI), NO ÂMBITO DAS ATIVIDADES DA UNIDADE DE INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO EPIUNIT – INSTITUTO DE SAÚDE PÚBLICA DA UNIVERSDADE DO PORTO, FINANCIADA PELA FUNDAÇÃO PARA A CIÊNCIA E TECNOLOGIA (REFª UID/DTP/04750/2013/002).

 

Aos dezanove dias do mês de outubro do ano dois mil e quinze, pelas dez horas, reuniu no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) a Comissão de Seleção do Concurso aberto em edital publicado e divulgado pelas páginas Web do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, para a seleção de um bolseiro técnico de investigação, a contratar no âmbito das atividades da Unidade de Investigação e Desenvolvimento EPIUnit - Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (Refª UID/DTP/04750/2013/002), presidida pela Doutora Teresa Rodrigues, tendo como 1.º Vogal efetivo a Doutora Ana Cristina Santos, e 2.º Vogal efetivo a Doutora Maria João Fonseca, a fim de proceder à avaliação e seleção dos candidatos a admitir a entrevista nos termos previstos no edital de abertura do concurso e de acordo com a ata da primeira reunião.

Após a apreciação da documentação entregue pelos candidatos, a comissão decidiu admitir a entrevista, marcada para o dia 27 de Outubro de 2015 a partir das 14h00, no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto sala 302, sito à rua das Taipas 135, os candidatos com as três melhores classificações na avaliação curricular (AC):

 

Nome

Avaliação curricular

(0 a 10 valores)

Diana Sofia Costa Belo

9,35

Tânia Micaela Rosmaninho dos Reis Giesteira

7,5

Ana Marcela Morais Ribeiro

7,35

Cláudia Conceição de Sá Rodrigues

7,25

Carla Alexandra de Sá Rodrigues

6,75

Joana Margarida Vilarinho dos Santos

6,75

Carolina Isabel Bettencourt Sarmento

6,25

Tânia de Brito Azevedo

6,25

Tiago Fernando da Silva Martins

3

Ana Filipa Neves Cardoso

2,75

Vânia Patrícia Pinto da Rocha

2,75

Alexandra Tavares Almeida

2,5

Daniela Ariana Alves Correia

2,1

 

 

 

 

ATA DA TERCEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO DE SELEÇÃO PARA A ATRIBUIÇÃO DE UMA BOLSA DE TÉCNICO DE INVESTIGAÇÃO (BTI), NO ÂMBITO DAS ATIVIDADES DA UNIDADE DE INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO EPIUNIT – INSTITUTO DE SAÚDE PÚBLICA DA UNIVERSDADE DO PORTO, FINANCIADA PELA FUNDAÇÃO PARA A CIÊNCIA E TECNOLOGIA (REFª UID/DTP/04750/2013/002).

 

 

Aos 27 dias do mês de outubro do ano de dois mil e quinze, pelas 14 horas, reuniu na sala 302 do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, a comissão de seleção do concurso aberto em edital publicado e divulgado pelas páginas Web do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, para a seleção de um bolseiro de investigação, a contratar no âmbito das atividades da Unidade de Investigação e Desenvolvimento EPIUnit - Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (Refª UID/DTP/04750/2013/002), presidida pela Doutora Teresa Rodrigues, tendo como 1.º Vogal efetivo a Doutora Ana Cristina Santos, e 2.º Vogal efetivo a Doutora Maria João Fonseca, a fim de proceder à realização das entrevistas de seleção e à seriação final dos candidatos, nos termos do aviso de abertura do concurso.

 

Após a entrevista, a comissão de seleção atribuiu a seguinte cotação (numa escala de 0 a 10), resultante da avaliação individual expressa nas fichas anexas à presente ata:

 

Nome

Classificação entrevista (0-10)

Ana Marcela Morais Ribeiro

6,8

Diana Sofia Costa Belo

7,8

Tânia Micaela Rosmaninho dos Reis Giesteira

6,7

 

 

De acordo com a primeira ata, a classificação final (CF) obedece à fórmula seguinte: CF = [AC (Avaliação Curricular) + E (Entrevista)]. Daqui resulta a seguinte classificação final (numa escala de 0 a 20):

 

POSIÇÃO FINAL

NOME

AC

(0-10)

E

(0-10)

CF

(0-20)

1

Diana Sofia Costa Belo

9,35

7,8

17,15

2

Tânia Micaela Rosmaninho dos Reis Giesteira

7,5

6,7

14,2

3

Ana Marcela Morais Ribeiro

7,35

6,8

14,15

 

Calendar

Weekly Publication

A Comparative Analysis of the Status Anxiety Hypothesis of Socio-economic Inequalities in Health Based on 18,349 individuals in Four Countries and Five Cohort Studies
Scientific Reports
Read More