Research Grant (UID/DTP/04750/2013) - Ciências da Comunicação

 

 

Projeto: Unidade de Investigação em Epidemiologia - Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (POCI-01-0145-FEDER-006862; UID/DTP/04750).

 

Additional inforemation: Final Results available.

 


 

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) para Licenciado, no âmbito das atividades da Unidade de Investigação em Epidemiologia - Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (POCI-01-0145-FEDER-006862; UID/DTP/04750), com o apoio financeiro da FCT/MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC) e cofinanciado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização apoiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

 

Área Científica: Ciências da Comunicação

 

Requisitos de admissão: Os/as candidatos/as devem possuir Licenciatura em Ciências da Comunicação. Deverão ter experiência na área de marketing e comunicação, nomeadamente nas vertentes de comunicação interna, comunicação externa e organização de eventos. Serão valorizados os candidatos que possuam conhecimento na área da produção de vídeo. Exige-se domínio proficiente das línguas Portuguesa e Inglesa e disponibilidade imediata.

 

Plano de trabalhos: O/A bolseiro/a será responsável por assegurar a comunicação interna do Instituto; promover a divulgação externa dos eventos da Instituição (seminários, Galeria Painel, etc.) e dos vários cursos/workshops por ela promovidos, elaborando os materiais necessários para o efeito; apoiar na organização de eventos promovidos pelo Instituto ou em que este participe (Mostra da U.Porto, Noite Europeia dos Investigadores, etc.); fotografar os diversos eventos realizados no Instituto; filmar e editar pequenos vídeos, sempre que seja necessário; apoiar na gestão das redes sociais.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Regime Jurídico do Estatuto do Bolseiro de Investigação (Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto, republicada em anexo ao Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto) e Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. – 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt).

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), sob a orientação da responsável pelo Serviço de Comunicação e Imagem, Diana Seabra.

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 6 meses, eventualmente renovável por um período adicional de 4 meses.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). 

 

Métodos de seleção: Avaliação curricular, com a valoração final de 20 valores. Esta poderá ser complementada por entrevista, a realizar a um máximo de 3 candidatos.

 

Composição do Júri de Seleção:

Doutor José Azevedo

Doutor Henrique Barros

Doutora Patrícia Padrão

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Toda a informação relevante será publicada no website do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto http://www.ispup.up.pt/

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:

O concurso encontra-se aberto no período de 14 de abril a 30 de abril de 2018.

 

As candidaturas devem ser formalizadas através do envio dos seguintes documentos: Curriculum Vitae em língua portuguesa, com indicação do nome e morada completa e endereço de correio eletrónico, cópia do(s) certificado(s) de habilitações académicas e/ou quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.

As candidaturas devem ser enviadas por e-mail para secretaria@ispup.up.pt, com indicação do assunto “EPIUnit – Comunicação”.

Results List:

 

ATA DA PRIMEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO DE SELEÇÃO PARA A ATRIBUIÇÃO DE UMA BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI) – GRAU DE LICENCIADO, NO ÂMBITO DAS ATIVIDADES DA UNIDADE DE INVESTIGAÇÃO EM EPIDEMIOLOGIA – INSTITUTO DE SAÚDE PÚBLICA DA UNIVERSIDADE DO PORTO (POCI-01-0145-FEDER-006862; UID/DTP/04750), COM O APOIO FINANCEIRO DA FCT/MCTES ATRAVÉS DE FUNDOS NACIONAIS (PIDDAC) E COFINANCIADO PELO PROGRAMA OPERACIONAL COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO APOIADO PELO FUNDO EUROPEU DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL (FEDER)

 

Aos dois dias do mês de maio do ano de dois mil e dezoito, pelas quinze horas, reuniu no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, a comissão de selecção do concurso aberto em edital publicado e divulgado pelas páginas Web do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, para a seleção de um bolseiro de investigação, Prof. José Azevedo, Prof. Henrique Barros e Prof.ª Patrícia Padrão, a fim de definir os critérios de apreciação relativos aos métodos de selecção previstos no aviso de abertura do concurso.

 

Em conformidade com o edital do concurso, foram definidos como requisitos de admissão:

 

  1. Entrega da documentação exigida (Curriculum vitae em língua portuguesa, com indicação do nome e morada completa e endereço de correio eletrónico e certificado de habilitações);
  2. Requisitos académicos:

- Licenciatura em Ciências da comunicação;

- Experiência na área de marketing e comunicação, nomeadamente nas vertentes de comunicação interna, comunicação externa e organização de eventos;

 

No que respeita à classificação final “CF”, a comissão acordou ponderar os seguintes fatores obedecendo à fórmula: CF = AC (Avaliação Curricular).

 

1) No que respeita à “AC” (20 valores) consideraram-se os seguintes critérios:

  • Até 10 valores a atribuir pela experiência profissional na área de marketing e comunicação, nomeadamente nas vertentes de comunicação interna (até 3 valores), comunicação externa (até 3 valores) e organização de eventos (até 4 valores);
  • Até 5 valores a atribuir pela experiência e conhecimento na área da produção de vídeo;
  • Até 5 valores a atribuir pelo domínio proficiente das línguas Portuguesa e Inglesa;

 

Existindo uma situação de empate curricular, a Comissão entende prosseguir para entrevista, a realizar a um máximo de 3 candidatos. Nesse caso, a classificação final passa a ter a seguinte leitura: CF = (AC (Avaliação Curricular) + E (Entrevista))/2

 

No que respeita à entrevista “E” (20 valores) a Comissão deliberou que a classificação a atribuir resultará da média aritmética simples das classificações atribuídas por cada membro do júri, tendo em conta as qualidades e aptidões reveladas pelos candidatos no decurso da entrevista, por comparação com o perfil julgado necessário às funções a desempenhar no âmbito deste projeto, aferidas pelos seguintes fatores de ponderação: atitude profissional, qualidades intelectuais, contacto e comunicação, conhecimentos profissionais. Cada um destes quatro fatores será quantificado, conforme a apreciação do júri, durante a entrevista considerando o perfil do candidato “muito favorável”, “bastante favorável”, “favorável”, “favorável com reservas” ou “não favorável”, respetivamente.

 

Nada mais havendo a tratar, deu-se por encerrada a reunião, da qual se lavrou a presente ata que, para sua inteira fé e validade, vai ser assinada por todos os membros da Comissão de Seleção.

 

 

ATA DA SEGUNDA REUNIÃO DA COMISSÃO DE SELEÇÃO PARA A ATRIBUIÇÃO DE UMA BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI) – GRAU DE LICENCIADO, NO ÂMBITO DAS ATIVIDADES DA UNIDADE DE INVESTIGAÇÃO EM EPIDEMIOLOGIA – INSTITUTO DE SAÚDE PÚBLICA DA UNIVERSIDADE DO PORTO (POCI-01-0145-FEDER-006862; UID/DTP/04750), COM O APOIO FINANCEIRO DA FCT/MCTES ATRAVÉS DE FUNDOS NACIONAIS (PIDDAC) E COFINANCIADO PELO PROGRAMA OPERACIONAL COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO APOIADO PELO FUNDO EUROPEU DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL

 

Aos três dias do mês de maio do ano de dois mil e dezoito, pelas dez horas, reuniu no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, a comissão de seleção do concurso aberto em edital publicado e divulgado pelas páginas Web do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, para a seleção de um bolseiro de investigação, Prof. José Azevedo, Prof. Henrique Barros e Prof.ª Patrícia Padrão, a fim de proceder à avaliação curricular e selecção dos candidatos a admitir a entrevista nos termos previstos no edital do concurso e de acordo com a ata da primeira reunião.

Apresentaram-se a concurso os seguintes candidatos:

 

- Brunella Lago Veloso

- Bruno Nunes Coelho Cardoso

- Diana Patrícia dos Santos Lima

- Eduardo Rafael Gomes da Silva

- Enrickson Varsori da Silva

- Estefânia Maria Paiva Martins

- Isadora de Almeida Lino Vieira

- Julia Maços de Oliveira Guttler

- Mafalda Maria Barbosa Gonçalves

- Maria João Mesquita da Costa

- Mariana Raquel Pinheiro Fernandes

- Miguel Nunes Carvalho

- Patrícia Alexandra dos Santos Vinhais

- Paulo David Dias Castilho

  

Após verificação do cumprimento dos requisitos de admissão, em conformidade com o edital do concurso, designadamente:

 

  1. Entrega da documentação exigida (Curriculum Vitae em língua portuguesa, com indicação do nome e morada completa e endereço de correio eletrónico e certificado de habilitações);
  2. Requisitos académicos:

- Licenciatura em Ciências da Comunicação;

- Experiência na área de marketing e comunicação, nomeadamente nas vertentes de comunicação interna, comunicação externa e organização de eventos;

 

A Comissão de seleção decidiu excluir os candidatos abaixo enunciados para a fase seguinte de seriação por não cumprirem integralmente um dos requisitos acima descritos:

- Eduardo Rafael Gomes da Silva

- Estefânia Maria Paiva Martins

- Mafalda Maria Barbosa Gonçalves

- Miguel Nunes Carvalho

- Paulo David Dias Castilho

 

Após análise curricular dos candidatos elegíveis, o júri procedeu à atribuição da respetiva classificação:

 

Nome

Classificação final

(0-20 valores)

Julia Maços de Oliveira Guttler

20

Brunella Lago Veloso

17

Enrickson Varsori da Silva

15

Isadora de Almeida Lino Vieira

14

Maria João Mesquita da Costa

13

Mariana Raquel Pinheiro Fernandes

12

Diana Patrícia dos Santos Lima

11

Bruno Nunes Coelho Cardoso

10

Patrícia Alexandra dos Santos Vinhais

9

 

De acordo com os critérios definidos em edital e na ata da primeira reunião, considerando a classificação final da avaliação curricular, a Comissão de seleção decidiu dispensar a realização da entrevista e admitir a candidata classificada em primeiro lugar com 20 valores.

 

E, nada mais havendo a tratar, deu-se por encerrada a reunião, da qual se lavrou a presente ata que, para sua inteira fé e validade, vai ser assinada por todos os membros da Comissão.

 

 

Calendar

Weekly Publication

A Comparative Analysis of the Status Anxiety Hypothesis of Socio-economic Inequalities in Health Based on 18,349 individuals in Four Countries and Five Cohort Studies
Scientific Reports
Read More