Research Grant FEEDcities

 

Projeto: FEEDcities - Food Environment Description in cities from Central Asia and Eastern European countries.

 

Prazo de candidatura: 4 a 15 de novembro de 2019.


Bolsa de Investigação (FEEDcities)

 

Projeto: FEEDcities - Food Environment Description in cities from Central Asia and Eastern European countries.

 

Prazo de candidatura: 4 a 15 de novembro de 2019.

 

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) – Grau Mestre, no âmbito do projeto “FEEDcities - Food Environment Description in cities from Central Asia and Eastern European countries”.

 

Área Científica: Saúde Pública.

 

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a esta bolsa indivíduos com grau de mestre em Epidemiologia, Saúde Pública ou áreas afins, com média de curso superior a 16 valores. Exige-se experiência em projetos de investigação epidemiológica, nomeadamente em recolha de dados, gestão de bases de dados e análise estatística. Será valorizada a apresentação e publicação de trabalhos de investigação científica como primeiro autor.

 

Plano de trabalhos: O bolseiro participará na realização de entrevistas estruturadas, na informatização, gestão de bases e análise de dados, assim como na redação de relatórios e manuscritos no contexto do projeto.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Regime Jurídico do estatuto do Bolseiro de Investigação (Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto, republicada em anexo ao Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto) e Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. – 2018 (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf).

 

Local de trabalho e orientação científica: O trabalho será desenvolvido no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), sob a orientação científica da Professora Doutora Patrícia Padrão e do Professor Doutor Nuno Lunet.

 

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto para dezembro de 2019.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 989,70€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).

 

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (10 valores) e entrevista (10 valores), com a valorização final de 20 valores. Serão realizadas entrevistas a um máximo de 3 candidatos.

 

Composição do Júri de Seleção:

Presidente de júri: Doutor Nuno Lunet

Vogal efetivo: Doutora Patrícia Padrão

Vogal efetivo: Doutora Samantha Morais

Vogal suplente: Doutora Filipa Fontes

Vogal suplente: Doutor João Firmino Machado

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Toda a informação relevante será publicada no site do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (http://www.ispup.up.pt).

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 4 a 15 de novembro de 2019.

As candidaturas deverão ser formalizadas, obrigatoriamente, através de email para o endereço candidaturas@ispup.up.pt com a indicação “FEEDcities – Mestre” no assunto do e-mail, e devendo  conter a carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:

a) Curriculum Vitae;

b) Documentos comprovativos de que o candidato reúne as condições exigíveis para o tipo de bolsa a que concorre, nomeadamente certificados de habilitações com média final;

c) Documento atualizado comprovativo da situação profissional, com indicação da natureza do vínculo e funções, podendo substituí-lo por declaração sob compromisso de honra caso não exista qualquer atividade profissional ou de prestação de serviços.

 

Política de não discriminação e de igualdade de acesso:

O ISPUP promove ativamente uma política de não discriminação e de igualdade de acesso, pelo que nenhum candidato/a pode ser privilegiado/a, beneficiado/a, prejudicado/a ou privado/a de qualquer direito ou isento/a de qualquer dever em razão, nomeadamente, de ascendência, idade, sexo, orientação sexual, estado civil, situação familiar, situação económica, instrução, origem ou condição social, património genético, capacidade de trabalho reduzida, deficiência, doença crónica, nacionalidade, origem étnica ou raça, território de origem, língua, religião, convicções políticas ou ideológicas e filiação sindical.

Results List:

Minutes 1st meeting (evaluation criteria)

------------------------------------------------------------------------------------------------

The minutes with the final classification were made available to the candidates. The minutes are posted on the Institute for the period determined in a public notice.

Calendar

Weekly Publication

Hotspots of childhood obesity in a large metropolitan area: does neighbourhood social and built environment play a part?
Int J Epidemiol
Read More