Research Grant (POCI-01-0145-FEDER-029087)

 

Project: “Raízes pediátricas da resposta ampliada à dor: das influências contextuais à estratificação do risco” (POCI-01-0145-FEDER-029087)

 

Additional Information: Final Results Available


 

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) – Grau Licenciado, no âmbito do projeto “Raízes pediátricas da resposta ampliada à dor: das influências contextuais à estratificação do risco” (POCI-01-0145-FEDER-029087), financiado por Fundos FEDER através do Programa Operacional POCI 2020 e por Fundos Nacionais através da FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

 

Área Científica: Saúde Pública

 

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a esta bolsa indivíduos com grau de licenciado em Cardiopneumologia. Serão fortemente valorizados os seguintes elementos:

  • experiência profissional com a população pediátrica, no âmbito da prestação de cuidados ou de projectos de investigação científica;
  • experiência na recolha e no registo de informação clínica em plataforma informática;
  • experiência na integração de equipas de investigação científica;
  • competências na organização do trabalho de campo individual.

NOTA: a carta de apresentação da candidatura deverá abordar os elementos acima detalhados.

 

Plano de trabalhos: O bolseiro será responsável pela recolha de informação clínica relativa a uma coorte de adolescentes, bem como pelo registo dessa informação.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Regime Jurídico do estatuto do Bolseiro de Investigação (Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto, republicada em anexo ao Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto) e Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. – 2018

(https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf).

 

Local de trabalho e orientação científica: O trabalho será desenvolvido no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) e na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, sob a orientação científica da Investigadora Responsável Raquel Lucas.

 

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, renovável até um máximo de 33 meses, desde que não ultrapasse a data de término do projecto prevista para 15 de julho de 2021.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).

 

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (10 valores) e entrevista (10 valores), com a valorização final de 20 valores. Serão realizadas entrevistas a um máximo de 3 candidatos.

 

Composição do Júri de Seleção:

Presidente de júri: Doutora Raquel Lucas

Vogal efetivo: Doutora Sílvia Fraga

Vogal efetivo: Doutora Ana Cristina Santos

Vogal suplente: Doutora Liane Costa

Vogal suplente: Doutor Henrique Barros

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Toda a informação relevante será publicada no site do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (http://www.ispup.up.pt).

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 25 de Julho a 7 de Agosto de 2018. As candidaturas devem ser formalizadas através do envio de uma carta de apresentação que exponha as razões da adequação do candidato às tarefas planeadas, acompanhada dos seguintes documentos: a) Curriculum Vitae; b) Documentos comprovativos de que o candidato reúne as condições exigíveis para o tipo de bolsa a que concorre, nomeadamente certificados de habilitações com média final; c) Documento atualizado comprovativo da situação profissional, com indicação da natureza do vínculo e funções, podendo substituí-lo por declaração sob compromisso de honra caso não exista qualquer atividade profissional ou de prestação de serviços; d) eventuais cartas de recomendação.

As candidaturas devem ser entregues pessoalmente ou enviadas por e-mail.

 

Entrega das candidaturas:

Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto

Rua das Taipas, 135 | 4050-600 Porto

Telef: 222 061 820; e-mail: secretaria@ispup.up.pt

Results List:

 

The minutes with the final classification were made available to the candidates. The minutes are posted on the Institute for the period determined in a public notice.

Calendar

Weekly Publication

Quantifying the burden of stillbirths before 28 weeks of completed gestational age in high-income countries: a population-based study of 19 European countries.
Lancet
Read More