O ISPUP celebrou 15 anos de dedicação à saúde pública

Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) completou 15 anos de existência, no passado dia 14 de julho. O aniversário foi comemorado, entre os dias 12 e 15 de julho, com um conjunto de atividades, nomeadamente, uma exposição, dois webinars e uma sessão no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto.

Reveja cada uma das sessões.

12 de julho | Inauguração da exposição “Excursão Catedrática à Neblina Rosa”

Consulte AQUI o vídeo da TVU sobre a inauguração da exposição, que se encontra ainda patente na Galeria Painel do ISPUP.

13 de julho | Webinar “The tools to act: training the new Public Health workforce”.

O webinar, moderado pela investigadora do ISPUP, Teresa Leão, colocou o seu enfoque nos profissionais de saúde pública. O vídeo da sessão pode ser visualizado AQUI.

14 de julho | Sessão O Poder Autárquico e a Saúde Pública

A sessão, moderada por Henrique Barros, Presidente do ISPUP, contou com a intervenção dos Presidentes das Câmaras do Porto, Gondomar, Valongo, Matosinhos e Maia, e do vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Elísio Pinto. Ver AQUI.

15 de julho | Webinar “Uma doença emergente, muitas histórias – leituras dos Diários de uma Pandemia”

O webinar colocou o seu enfoque no estudo “Diários de uma Pandemia”, uma iniciativa colaborativa entre o ISPUP, o INESC TEC e o jornal PÚBLICO, tendo sido moderada por Amílcar Correia, diretor-adjunto do PÚBLICO. Ver AQUI.