SCOL@ISPUP | Lifana: Sistema automático de apoio nutricional personalizado
Schedule
04.02.2020
05:00pm to 06:30pm
Location
ISPUP Auditorium
Description

O ISPUP e o Science Communication Open Lab (SCOL) promovem as sessões SCOL@ISPUP - Nestas sessões investigadores e comunicadores de Ciência são convidados a apresentar o trabalho que desenvolvem nas áreas da Saúde e Ambiente, dando o mote para a discussão de ideias entre todos os participantes. 

 

Resumo da sessão

Lifana é um projeto de investigação europeu com o objetivo de desenvolver uma solução tecnológica que promova uma alimentação saudável na população idosa. Através de uma aplicação para Android e iOS, os utilizadores têm acesso a planos alimentares personalizados, com base nas suas necessidades calóricas, atividade física e preferências e restrições alimentares. Os planos são gerados automaticamente através de um sistema inteligente e a partir de uma base de dados com refeições adequadas, permitindo ainda a construção automática de listas de compras. 

 

Política de privacidade

Este evento poderá ser alvo de registo de imagem. As fotografias capturadas terão exclusivamente propósitos promocionais e/ou informativos, podendo ser utilizadas pelo SCOL e pelo ISPUP em publicações em websites, redes sociais ou notícias. Caso não autorize que a sua imagem seja capturada neste âmbito, por favor dirija-se aos membros da organização no início da sessão.

Speakers
Jorge Ribeiro
Affiliation
Designer de interação e investigador da Fraunhofer.

Jorge Ribeiro é designer de interação e investigador da Fraunhofer, desenvolvendo projetos na área das tecnologias assistivas.

 

Sobre a Fraunhofer

A Fraunhofer AICOS desenvolve tecnologia inovadora e apoia ativamente os seus clientes na comercialização e incorporação de tecnologia na prática industrial. O centro de investigação da família Fraunhofer Portugal combina competências em design centrado no utilizador e sistemas colaborativos com especial foco no processamento de dados e desenvolvimento de algoritmos inteligentes que tragam valor para os seus parceiros e clientes. O AICOS destaca-se particularmente na incorporação de inteligência em dispositivos eletrónicos e pela sua tecnologia universal e descentralizada.