Registo de Saúde Eletrónico (RSE) - Se há consenso, vamos encontrar a solução!

18 Outubro 2022

Auditório do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto

A Conferência

A prestação de cuidados de saúde exige um sistema de informação, o Registo de Saúde Eletrónico (RSE), que sustente e potencie o acompanhamento  do percurso de vida das pessoas, na saúde e na doença, capacitando-as na sua gestão, num contexto de morbilidade múltipla, garantindo a integração e a continuidade de cuidados. Esta iniciativa visa exigir que da oportunidade criada pelo PRR-Transição Digital na Saúde resulte um SER único e nacional e centrado no cidadão.

18h00-18h10 – Henrique Barros – Boas-vindas e Testemunho

18h10-18h40 – José Luís Biscaia – Enquadramento do tema com iniciativas realizadas e solução normalizada e proposta pela Plataforma

18h40-18h50 – Mário Macedo – Desmistificar as dificuldades de desenvolvimento e implementação do RSE

(intervalo de 5 minutos)

18h55-19h05 – Manuel Sobrinho Simões – Testemunho compromisso da Fundação Pulido Valente (FPV)

19h05-19h15 – Miguel Cabral – Perspetiva de um profissional de Saúde Pública

19h15-19h25 – Graça Carvalho – O que se passa na Europa nesta matéria?

(intervalo de 5 minutos)

19h30-20h00 – Correia de Campos – Intervenção de encerramento. O PRR oportunidade perdida? A solução.

Inscrições

Inscreva-se gratuitamente através do email comunicacao@ispup.up.pt. No assunto, basta colocar “Inscrição | Conferência RSE”.

O evento será transmitido em direto no Youtube do ISPUP.