Investigadora do ISPUP integra Comité executivo da ASPHER

Carla Lopes, investigadora do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) é um novo membro do Comité Executivo da ASPHER – Associação de Escolas de Saúde Pública da Região Europeia.

A investigadora foi eleita para um mandato que iniciará no próximo ano, naquela que é uma das principais organizações europeias, dedicada a reforçar o papel da saúde pública, através da promoção da educação e da formação prática de profissionais da especialidade.

Carla Lopes conta com um vasto currículo científico na área da Saúde Pública e Epidemiologia. É Professora Associada da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), com Agregação em Saúde Pública; é coordenadora do programa doutoral em Saúde Pública da FMUP; do Departamento de Nutrição em Saúde Pública do ISPUP e do grupo de investigação em Epidemiologia da Nutrição e da Obesidade, da Unidade de Investigação em Epidemiologia (EPIUnit) do Instituto.

As suas principais áreas de investigação incidem sobre os determinantes do consumo e comportamento alimentar, a relação entre a alimentação e a saúde cardiovascular e metodologias de avaliação do consumo alimentar.