Webinar: Viver a prematuridade em tempos de pandemia

10.11.2020

Para assinalar o Dia Mundial da Prematuridade, que se comemora a 17 de novembro, o Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) organiza, nesse mesmo dia, o Webinar “Viver a prematuridade em tempos de pandemia”.

Com hora de início marcada para as 15h00, o webinar vai ter transmissão assegurada no canal do Youtube do ISPUP (AQUI) e será moderado pela jornalista Cláudia Pinto.

COVID-19 na Gravidez: o que sabemos até agora? é o tema a ser abordado pela obstetra Joana Félix, da Unidade Local de Saúde de Matosinhos.

Gabriela Mimoso, neonatologista no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e membro da Sociedade Portuguesa de Neonatologia, fará uma apresentação dedicada ao tema Nascer prematuro em tempos de pandemia: desafios na UCIN.

A investigadora do ISPUP, Cosima Lisi, abordará o tema Amamentação e COVID-19: influência do marketing de substitutos de leite materno.

Paula Guerra, da XXS – Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro, falará sobre Viver a prematuridade em tempos de pandemia: desafios para os pais e voluntários XXS.

Por fim, Maria Lucena dará o seu testemunho sobre COVID-19 e Prematuridade: Testemunho na Primeira Pessoa.

O webinar encerra às 16h30. Consulte o programa detalhado do mesmo, AQUI.

Publicação Semanal em destaque

Parents' use of extreme physical violence is associated with elevated high-sensitivity C-reactive protein in children.
J Affect Disord