Cosima Lisi

Investigador Não Doutorado Integrado

Departamento: Epidemiologia
Grupo de Investigação: Epidemiologia Perinatal e Pediátrica
clisi@ispup.up.pt

Cosima Lisi é licenciada em Medicina na Universitá degli Studi di Roma "La Sapienza". Durante o curso de medicina participou em vários projetos de extensão universitária sobre a saúde dos migrantes, durante os quais desenvolveu um interesse especial na medicina das migrações. Sempre teve uma abordagem global à saúde, considerando a importância de ter em conta os determinantes não só biológicos, mas também económicos, sociais, politícos e ambientais das doenças. No âmbito do trabalho desenvolvido para a sua tese de mestrado, aprofundou também o tema do conflito de interesses em saúde pública, que contarpõe os interesses económicos ao direito à sáude. Participou também na organização de cursos em saúde global e equidade em saúde, na Universitá degli Studi di Roma "La Sapienza".

Atualmente é estudante de doutoramento do Programa Doutoral em Saúde Pública Global da Universidade do Porto, com uma bolsa da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (Ref.PD/BD/128082/2016) e membro do grupo de investigação em Epidemiologia Perinatal e Pediátrica (EPIUnit) do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP).

Desenvolve um projeto de pesquisa que tem como objetivo avaliar a influência do marketing dos substitutos do leite materno na alimentação infantil, comparando mães migrantes e nativas, atráves da utilização de métodos quantitativos e qualitativos.

 

ORCID: 0000-0002-6519-7014