Ana Paula Costa

Ana Paula Costa

Farmacêutica Bioquímica, especialista em laboratório clínico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em gestão de saúde pela Fundação Getúlio Vargas, em negócios Internascionais pela Temple University – Japão e; Mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto-Portugal. Com mais de 25 anos de experiência na área Farmacêutica atuou na gestão de melhorias de processos, análise de indicadores, gestão de área técnica e de pessoas em sólidas instituições do segmento hospitalar, das análises clínicas, da indústria farmacêutica e de ensino superior.

Consultora de empresas multinacionais como GLG, Guidepoint sediadas em Nova Iorque e; Atheneum com sede em Berlim na Alemanha para assuntos relacionados a negócios e investidores na área de saúde bem como gestão de projetos de expansão de negócios.

Mais de 20 anos de experiência em gestão de equipas em grandes empresas, participando desde a seleção, contratação, desenvolvimento de pessoas, formação de equipas multidisciplinares de alto desempenho com forte orientação para resultados, bem como trabalho de planos de remuneração com estudo de impacto salarial.

Professora convidada dos cursos de pós graduação da UNINTER, IBPEX e do curso de graduação em farmácia da Universidade Federal do Amazonas.
Atuou na interface e parceria com diversas áreas de negócios, bem como a diversas culturas, tanto no Brasil quanto no exterior, com grande habilidade na solução de conflitos internos e gestão orientada para resultados.
Experiência e forte atuação em Comitês de Controle de Infecção Hospitalar, programa 5S, logística de transplante de órgãos. Atuação e gestão de Farmácia Hospitalar em processos de acreditação nacional e Internascional (ONA e JCI).

Atuação como coaching na instituição de Pesquisa NIPPON Foundation em Tóquio-JAPÃO para pesquisadores da área de saúde e de desenvolvimento paraolímpico sobre liderança e reinserção no mercado de trabalho.
Atuação junto a organizações não governamentais de ajuda humanitária e assistência emergenciais para angariação de fundos para auxílio emergencial em desastres como o de SENDAI no Japão e outros países como Haiti, Iraque dentre outros acometidos por guerras, conflitos sociais e desastres naturais.

Ações de saúde pública como vacinação, diagnóstico de doenças tropicais e atenção farmacêutica ,além de planejamento estratégico no atendimento de população ribeirinha do Amazonas-Brasil, e gestão de equipe de militares na Marinha do Brasil. Atualmente faz parte do time de pesquisa do Laboratório para a Investigação Integrativa e Translacional do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, coordenado pela Professora Ana Azevedo; e Gerente de Projetos da empresa Vision 360 especializada em treinamento empresarial e na área de saúde