Daniela Sousa

Daniela Sousa

Daniela Marques de Sousa obteve o grau de licenciada em Ciências da Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto. É Mestre em Educação para a Saúde na Faculdade de Medicina e Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, com a dissertação “Web-based interventions to promote health in adolescents” [Intervenções baseadas na web para promoção da saúde dos adolescentes].

Atualmente, é Técnica Superior de Nutrição no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), no âmbito do projeto ““MIND-Matosinhos: Multiple Interventions to Prevent Cognitive Decline – Implementação de estratégias não farmacológicas na prevenção do declínio cognitivo no concelho de Matosinhos” (POISE-03-4639-FSE-000793)”. Anteriormente, participou no projeto “PLATE – Programa de Literacia Alimentar de base Tecnológica nas Escolas: a prevenção da obesidade na adolescência”, desenvolvido pelo ISPUP, e integrou a equipa técnica do projeto de Saúde Pública “Alimentação na(s) Deficiência(s)”, promovido pela Associação do Porto de Paralisia Cerebral.

Integra o Laboratório “Défice cognitivo associado a doenças do sistema nervoso”, incluído no ITR – Laboratório para a Investigação Integrativa e Translacional em Saúde Populacional.

Livros

Capítulos de Livros

Editoriais/Cartas ao editor

Relatórios