Isa Silva é licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde – Politécnico do Porto desde 2017, e trabalhou durante quatro anos como fisioterapeuta em vários contextos clínicos.
Em 2023, concluiu o Mestrado em Saúde Pública na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, com a tese final intitulada: “Prevalência de défice cognitivo após infeção por SARS-CoV-2”.
Atualmente, é bolseira de investigação no projeto “NeurodegCoV19: Complicações neurodegenerativas após a COVID-19 (PTDC/SAU-EPI/6275/2020)” e integra o Laboratório “Défice cognitivo associado a doenças do sistema nervoso” no ITR – Laboratório associado para a Investigação Integrativa e Translacional em Saúde Populacional do Instituto de Saúde Pública (ISPUP).
É primeira autora de um artigo publicado em revista internacional revisada por pares e de um resumo de congresso. Adicionalmente, é coautora de outros dois artigos em revistas internacionais, bem como dois outros resumos de congresso.
A sua área de interesse é o estudo dos determinantes em saúde relacionados com doenças não transmissíveis, com especial foco no comprometimento cognitivo.