Nos próximos dias 16 e 17 de janeiro, o Centro de Saúde Pública Dr. Gonçalves Ferreira (Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge) no Porto, será palco da conferência final do projeto ToxLearn4EU: Next-Generation Toxicologists, que o Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) integra.
Este evento destina-se a toda a comunidade académica e profissional e marca o encerramento do projeto europeu “ToxLearn4EU-Toxicology Innovative Learning For Europe” dedicado ao futuro do ensino da Toxicologia.
O projeto co-financiado pelo programa europeu ERASMUS + compreende um consórcio de 10 Universidades e Institutos de Investigação Europeu, sob a coordenação da Universidade de Toulouse, sendo o ISPUP o único parceiro português.
A conferência será uma oportunidade para partilhar os principais resultados de um projeto inovador que pretende transformar a formação superior em Toxicologia. Durante dois dias, especialistas internacionais e nacionais irão explorar temas de grande relevância, incluindo o impacto da inteligência artificial no ensino superior, a formação de profissionais através da resolução de problemas do mundo real (problema-based learning) e perspetivas baseadas em evidências Tecnologias educativas para um ensino inclusivo.
O evento é híbrido e será realizado em inglês. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. Para assistir online aceda aqui ao formulário de inscrição. Há também a possibilidade de participação presencial, no Porto, lugares limitados. Reserve o seu lugar através do formulário aqui.
Programa em destaque:
16 de janeiro (14h00): Palestras de especialistas sobre educação e toxicologia e uma mesa-redonda dedicada ao alinhamento entre competências adquiridas e as necessidades do mercado de trabalho.
17 de janeiro (9h30): Apresentação dos principais resultados do projeto ToxLearn4EU.
Para mais informações sobre o evento e o programa preliminar, visite a página oficial do projeto ToxLearn4EU ou contacte para toxlearn4@gmail.com.