Georges Hatem é estudante do Doutoramento em Saúde Pública pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. É também investigador no Laboratório de Investigação Clínica e Epidemiológica (Faculdade de Farmácia, Universidade Libanesa).
Tem experiência de laboratório no Museu Nacional de História Natural, em Paris.
Georges foi palestrante em conferências locais, nacionais e internacionais no âmbito da prescrição de medicamentos genéricos no Líbano, barreiras ao acesso à educação continuada entre farmacêuticos e qualidade de vida relacionada com saúde das populações.
Esteve envolvido em vários estudos epidemiológicos e clínicos, como controlo de cancro, prescrição de medicamentos durante a pandemia de COVID-19, alopecia e resultados de pacientes hospitalizados com COVID a utilizar corticosteroides.
Em outubro de 2021, Georges ingressou no Linha de Investigação – L3: “Determinantes Genéticos, Ambientais e Comportamentais da Saúde e da Doença” (Laboratório de Poluição do Ar e Saúde; Fellowship 2022.11261.BD), estando atualmente a fazer trabalho de investigação, no âmbito do seu doutoramento, sobre o impacto na saúde respiratória e neurológica de crianças da exposição a desreguladores endócrinos resultantes da renovação interior de edifícios escolares. O seu trabalho, sob a orientação científica da investigadora Joana Madureira, é desenvolvido no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) e no Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, IP (INSA, IP).