Julia Doetsch

Julia Doetsch

Investigador Doutorado Integrado

Linhas de Investigação: L2 - Sindemias, desigualdades em saúde e populações vulneráveis
Laboratórios: Políticas e saúde
  • logo-orcid
  • logo-ciencia-id

Julia Nadine Doetsch nasceu em Neuwied, Alemanha em 1991. Em 2016, obteve o seu mestrado em Saúde Global (Msc) e em 2015 a sua licenciatura em Saúde Pública Europeia na Faculdade de Saúde, Medicina e Ciências da Vida da Universidade de Maastricht, Holanda. Em 2014, estudou saúde pública com foco em epidemiologia de doenças infecciosas e nutricionais, psicologia da saúde, política alimentar e nutricional, alimentação e nutrição europeia e saúde ocupacional, como um período menor selecionado em seus estudos, na Universidade de Finlândia oriental, em Kuopio.

Durante seu mestrado, foi membro do grupo transnacional de uma equipe intradisciplinar da McMaster University (Canadá), Thammasat University (Tailândia) e Maastricht University (Holanda) e concluiu este programa online no `Global health Learning Symposium` em Manipal, Índia, em 2016.

Concluiu o estágio (2015) e o estágio de investigação (2016) no projeto “EURO-HEALTHY”, um projeto de investigação Horizonte 2020, na Universidade de Coimbra, Portugal. Entre 2016-2018 trabalhou no referido projeto como assistente de investigação. Em 2017, ela foi membro do comitê organizador local da Conferência Internacional sobre Saúde Urbana (ICUH2017).

Desde Fevereiro de 2018 está a trabalhar no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) na Unidade de Investigação em Epidemiologia (EPIUnit) no grupo de investigação Epidemiologia Perinatal e Pediátrica. Entre 2018-2021, ela foi contratada como assistente de pesquisa no projeto de pré-termo RECAP.

Atualmente está a fazer o seu Doutoramento em Saúde Pública externamente na Universidade de Maastricht (UM), no âmbito da Escola de Saúde Pública e Cuidados Primários (CAPHRI), supervisionada conjuntamente pelas referidas instituições (UM e ISPUP).

Os seus interesses de investigação de doutoramento são as desigualdades socioeconómicas no acesso e qualidade dos cuidados de saúde para grupos populacionais vulneráveis em Portugal impactados por determinantes macro-socioeconómicos.

Por favor, aguarde. A atualização das publicações poderá demorar alguns segundos até estar concluída.

Artigos

Livros

Capítulos de Livros

Editoriais/Cartas ao editor

Relatórios