Nare Navasardyan formou-se na Universidade Médica Yerevan State. Posteriormente colaborou no departamento de Farmácia da Universidade com uma bolsa de estudos do governo, atribuída pelo seu mérito, para obter a sua graduação (2013). Nare possui mestrado em Saúde Pública (MPH) pela American University of Armenia (2016). O seu projeto de dissertação de mestrado focou-se no conhecimento, atitude e prática do uso de antibióticos entre a população adulta em geral. Este trabalho foi apresentado em poster no ASPHER Young Researcher Fórum 2016, um evento pré-congresso da European Public Health Conference, em Viena, Áustria.
Atualmente é doutoranda em Saúde Pública na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto com bolsa atribuída pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. Antes de ingressar no programa doutoral, Nare trabalhou numa empresa farmacêutica como responsável pelo sector da Farmacovigilância.
Os seus atuais interesses de pesquisa estão relacionados com a descoberta de perfis de suscetibilidade à dor musculoesquelética desde a infância.
É membro do Laboratório “Saúde e doença musculoesquelética numa perspetiva populacional”.