Hernâni Oliveira

Hernâni Zão Oliveira é licenciado em Biologia e em Ciências da Comunicação, pela Faculdade de Ciências e pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Possui ainda dois mestrados concluídos na mesma universidade: um em Oncologia Molecular, e outro em Educação para a Saúde. É co-coordenador do Laboratório de Criação para a Literacia em Saúde, projeto desenvolvido no âmbito da sua tese ao abrigo do programa doutoral em Media Digitais UT Austin | Portugal.

É, desde 2019, fundador da startup BRIGHT, um projeto orientado para o desenvolvimento de produtos inovadores na área do empowerment em saúde para o cidadão. Os seus projetos de capacitação têm obtido atenção internacional, destacando-se a atribuição de prémios como o Astellas Oncology C3 Grand Prize Award, Prémio de Empreendedorismo Social Diogo Vasconcelos e Prémio RedEmprendia Banco Santander.

A nível individual, Hernâni foi agraciado com o Prémio Cidadania Ativa da Universidade do Porto, Prémio Starship da rede EIT Health (Universidade de Sorbonne, Paris) e com um voto de louvor da cidade de Esposende, pelo desenvolvimento de um programa de combate ao bullying em crianças sobreviventes de cancro.

Atualmente, é investigador e professor convidado da Universidade de Évora na área de Empreendedorismo e Inovação.

Por favor, aguarde. A atualização das publicações poderá demorar alguns segundos até estar concluída.

Livros

Capítulos de Livros