ISPUP representando no XVI Congresso da Associação Portuguesa de Epidemiologia

O Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) vai marcar presença no XVI Congresso da Associação Portuguesa de Epidemiologia (APE), organizado em parceria com a Sociedade Espanhola de Epidemiologia (SEE) e com a Sociedade Espanhola de Saúde Pública e Administração Sanitária (SESPAS).

O congresso realizar-se-á em formato presencial na cidade de León, Espanha, entre os dias 7 e 10 de setembro, sob o mote “Evidências para pandemias”.

Vários investigadores do ISPUP vão apresentar os trabalhos científicos que têm vindo a desenvolver. Contabilizam-se 9 apresentações orais e 3 pósteres.

Henrique Barros, Presidente do ISPUP, irá participar na mesa redonda designada “Evaluación de la gestión de la pandemia de COVID-19. Lo que se esperaba y lo que pasó”.

A diversidade de áreas trabalhadas no Instituto reflete-se na apresentação de trabalhos que abordam temas tão variados como a saúde perinatal, VIH e doenças transmissíveis, COVID-19, nutrição e saúde, exposição dietética, cancro, doenças crónicas e desigualdades em saúde.

Para mais informações, consultar o link.