Pedro Ferreira licenciou-se em Ciências da Nutrição na Universidade Fernando Pessoa em 2019. Ainda durante este período integrou o projeto IoMum (Monitorização do estado de Iodo em grávidas portuguesas: Impacto da suplementação), na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, sendo responsável por avaliar o papel das fontes alimentares no estado de iodo desta população.
Ingressou, em 2020, no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) no âmbito do seu estágio a acesso à Ordem dos Nutricionistas, colaborando em investigações relacionadas com os comportamentos alimentares na infância.
Atualmente, frequenta o mestrado em Nutrição Comunitária e Saúde Pública da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), desenvolvendo a sua tese no âmbito da nutrição infantil, com recurso a dados da coorte Geração XXI.
É membro do Laboratório “Eating Behaviours and Childhood Obesity” do Laboratório para a Investigação Integrativa e Translacional em Saúde Populacional (ITR), exercendo também atividade na área da nutrição clínica.