Doutorada em Saúde Pública Global (2018), mestre em Psicologia Clínica e da Saúde (2010), é atualmente investigadora e Co-PI do projeto UNFOLFD – Na sombra da violência: uma abordagem longitudinal para desvendar as marcas da violência no corpo e na mente ao longo da infância e adolescência, financiado pela FCT (2022.06837.PTDC).
É membro do grupo de investigação em Epidemiologia Social (EPIUnit – Unidade de Investigação em Epidemiologia) do ISPUP e do Lab Adversidade Social e Desigualdades em Saúde do ITR.
Tem especial interesse no estudo das Adversidades Sociais na Infância, Qualidade de Vida e Resiliência, utilizando metodologias qualitativas e mistas.
Foi bolseira de doutoramento FCT com o projeto “Quality of life in parents of very preterm infants: insights from family integrated care”, que recebeu a distinção de melhor tese de doutoramento na área da qualidade de vida, bem-estar e felicidade por parte da International Society for Quality-of-Life Studies (ISQOLS). Participou como bolseira de investigação e como investigadora em vários projetos nacionais e internacionais financiados.