Direção-Geral da Saúde recebe alunos do Curso de Especialização em Saúde Pública do ISPUP

A turma da edição de 2023 do Curso de Especialização em Saúde Pública (CESP) do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) visitou, esta quarta-feira, 13 de dezembro de 2023, as instalações da a Direção-Geral da Saúde (DGS) com o objetivo de conhecer a sua organização, as dinâmicas dos diferentes departamentos e unidades e as práticas sobre o trabalho aí desenvolvido.

Estes alunos, que apresentaram no início desta semana a versão final do seu protocolo de investigação, foram recebidos pela Diretora-Geral da Saúde, Rita Sá Machado e pelo Subdiretor-Geral da Saúde, André Peralta-Santos, que falaram sobre as diferentes áreas de ação da DGS, sobre o seu Programa e desafios para o futuro.

Na visita ao Centro de Emergências em Saúde Pública, os alunos assistiram à reunião das várias Unidades Orgânicas da DGS, na qual participaram também Pontos Focais das Administrações Regionais de Saúde e do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge. Esta sessão de trabalho semanal encontro tem como objetivo a partilha de informação sobre eventos com potencial impacto na saúde pública, a nível nacional ou internacional.

Ao longo do dia, o grupo de alunos teve oportunidade de conhecer e contactar com as várias Divisões da DGS, ficando a par do trabalho aí desenvolvido.