Concurso promovido pelo MERIT vai atribuir 1000€ aos três melhores cartazes sobre parentalidade e desigualdades de género

• Data 19 Março 2024
  • Categoria Concurso

O MERIT desafia os estudantes do ensino superior a criarem até três cartazes sobre o impacto da parentalidade na vida pessoal e profissional de mães e de pais, assim como no bem-estar. Os três primeiros classificados ganham 1000€ e os seis seguintes 500€. As candidaturas estão abertas até 18 de abril.

O projeto MERIT – MothER Income InequaliTy convida os estudantes do ensino superior a desenhar até três cartazes sobre o impacto da parentalidade na vida pessoal e profissional de mães e de pais, assim como no bem-estar. Após 18 meses a estudar as desigualdades na parentalidade, o projeto MERIT quer envolver os estudantes na discussão e divulgação dos resultados publicados no seu Livro Branco.

Para participar, os estudantes deverão submeter até três cartazes em formato A2, digitalizados ou fotografados. As candidaturas serão avaliadas com base no mérito artístico, na clareza da mensagem e adequação ao tema. O júri será constituído por Artur Rebelo (Estúdio R2), Catarina Lopes (Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género) e Teresa Leão (coordenação do projeto MERIT).

Os três primeiros classificados serão premiados com 1000€ e os restantes seis seguintes com 500€ (em voucher para aquisição de livros ou materiais informáticos). Os melhores cartazes farão, ainda, parte de uma exposição e serão distinguidos com um Certificado de Prémio.

A submissão do cartaz deverá ser feita até ao dia 18 de abril, para o endereço merit.ispup@gmail.com, juntamente com o formulário de inscrição preenchido e um comprovativo de inscrição no ensino superior no presente ano letivo. Para mais informações, poderão consultar o regulamento do concurso.

Sobre o projeto MERIT

O MERIT é um projeto de investigação promovido pelo Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) com o objetivo de produzir conhecimento sobre o impacto da parentalidade na vida pessoal e profissional. É desenvolvido em parceria com o Centre for Research on Pandemics & Society (Noruega) e financiado pelos EEA Grants, através do programa Conciliação e Igualdade de Género operacionalizado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.