Campus Mental: Promover a saúde mental na Universidade

21 Novembro 2023

Auditório do ISPUP

Gratuito

No âmbito da Semana da Ciência & Tecnologia, promovida pela Ciência Viva, o ISPUP está a promover o workshop “Campus Mental: Promover a saúde mental na Universidade”, destinado a estudantes universitários. O workshop decorrerá no dia 21 de novembro (terça-feira), com início marcado para as 14h30. Terá uma duração máxima de duração de 1h30.

A fase universitária, repleta de descobertas e crescimento, também pode representar um período de vulnerabilidade ao desenvolvimento de doenças mentais. Este workshop tem como objetivo escrutinar os desafios desta etapa crucial, explorando a prevenção, a importância da identificação precoce de sinais e sintomas e o acesso a cuidados de saúde. Os participantes serão encorajados a mergulhar no universo da promoção da saúde mental, reconhecendo barreiras e a importância de se equiparem com ferramentas para lhes fazerem face. Com uma abordagem dinâmica e interativa, será promovido o conhecimento e estratégias para promoverem a saúde e o bem-estar mental.

A entrada é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e deverá ser efetuada até dia 17 de novembro.