Healthy lifestyles to support successful ageing and longevity

3 Novembro 2023

Auditório do ISPUP

No próximo dia 3 de novembro, pelas 14h00, recebemos João Malva – Coordenador e Diretor do Instituto de Farmacologia e Terapêutica Experimental na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra – para apresentar o seminário intitulado “Healthy lifestyles to support successful ageing and longevity”.

João Malva é investigador Coordenador e Diretor do Instituto de Farmacologia e Terapêutica Experimental na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. Coordena o consórcio Ageing@Coimbra, Centro de Referência Europeu para o Envelhecimento Ativo e Saudável. Enquanto neurocientista e gestor de redes na área do envelhecimento, coordenou e coordena projetos europeus que incluem o Horizon 2020 Teaming para o Instituto Multidisciplinar do Envelhecimento (MIA-Portugal), o ERA Chair na Universidade de Coimbra (ERA@UC), a escola europeia de doutoramento em envelhecimento (EIT Health Ageing PhD School), o projeto Horizon Europe Excellence Hubs CHAngeing, entre outros. É editor de “Interaction Between Neurons and Glia in Aging and Disease – Springer, 2007” e “Ageing: from fundamental biology to societal impact – Elsevier, 2022” e consultor científico da Fundação La Caixa para o Programa Seniores e para o Programa Sempre Acompanhados.