MERIT: Ter filhos afeta de forma diferente a vida pessoal e profissional de pais e mães?

1 Março 2024

Auditório do ISPUP

Gratuito

.No próximo dia 1 de março, pelas 10h, decorrerá o Seminário Final do projeto MERIT – MothER Income InequaliTy, no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP).

No seminário, apresentaremos os resultados relativos ao impacto da parentalidade nos rendimentos, no percurso profissional e no bem-estar de mulheres e homens. Os resultados serão comentados pelo Professor Paulo Pedroso (ISCTE-IUL), pela Dra. Albertina Jordão (Organização Internacional do Trabalho) e pela Dra. Rita Sá Machado (Diretora-Geral da Saúde).

O MERIT é um projeto de investigação promovido pelo ISPUP, que teve como objetivo, ao longo de 18 meses, produzir conhecimento sobre o impacto da parentalidade na vida pessoal e profissional. Foi desenvolvido em parceria com o Centre for Research on Pandemics & Society (Noruega) e financiado pelos EEA Grants, através do programa Conciliação e Igualdade de Género operacionalizado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).

O seminário é aberto a toda a comunidade mas sujeito a inscrição. Poderá efetuar a inscrição aqui ou assistir através do canal de Youtube do ISPUP.

Em caso de dúvidas, poderá contactar-nos através do email merit@ispup.up.pt.

Programa:
9h30 – Café de boas-vindas
10h00 – Abertura
Manuel Albano, Vice-Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género
10h30 – Apresentação dos resultados
Joana Amaro, Sofia Maia, Teresa Leão, Equipa MERIT