Ulrika Morris

Ulrika Morris

Colaborador

  • logo-orcid
  • logo-ciencia-id
Ulrika Morris concluiu um Mestrado em Parasitologia em 2009/06/30 na Universidade de Glasgow. Concluiu então o seu doutoramento em Ciências Médicas (tese: Métodos Moleculares no Controlo da Malária na Era da Eliminação da Malária) em 2015/03/15 no Karolinska Institutet.
Ulrika publicou 21 artigos em revistas científicas revistas por pares. Foi organizadora de clubes de revistas e seminários do Dia Mundial da Luta contra a Malária no Centro de Investigação para a Malária do Karolinska Institutet. Foi co-orientadora de 1 tese de doutoramento, supervisionou 3 e 6 dissertações de mestrado, e supervisionou 1 tese de licenciatura.
A sua investigação concentra-se nas áreas de Ciências Médicas e da Saúde com ênfase em Doenças Infecciosas e Epidemiologia, Ciências Naturais com ênfase em Biologia Molecular.
No seu CV, os termos mais frequentes no contexto da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: África; Malária; Controlo e Eliminação da Malária; Covid-19; Baixos recursos; Prevalência; Eficácia; Seleção In-Vivo; Terapia Combinada; Artemeter lumefantrina; Amodiaquina; Resistência à Cloroquina; Mutações; Marcadores; Resistência; Pfmdr1; Pfcrt; PCR em Tempo Real; Infecções mistas; Manchas de sangue.
Ulrika iniciou recentemente uma posição como coordenadora de investigação na Unidade de Investigação do Biobanco da Universidade de Umeå.