“Epidemiologia para construir o futuro”
É este o lema do congresso, coorganizado pelo ISPUP, que reunirá, entre 5 e 8 de setembro de 2023, desta vez no Porto, o melhor do que se faz na epidemiologia em Portugal e Espanha.
No ano em que se comemora uma década desde o primeiro congresso conjunto SEE/APE, queremos pensar em conjunto um futuro em que a epidemiologia contribua para uma saúde pública atual, informada e inclusiva. Para isso chamaremos à discussão as evoluções científicas e técnicas da epidemiologia, bem como o contributo inestimável do nosso trabalho diário enquanto epidemiologistas e profissionais de saúde pública.
Além das sessões científicas, não esqueceremos que a ciência se faz com e para a população e, por isso, incorporamos no programa um evento que vai aproximar investigadores, profissionais e cidadãos. Queremos que esta viagem seja uma oportunidade para pensarmos em conjunto sobre como a epidemiologia pode ser usada para construir um futuro em que a população possa encontrar as condições para ser saudável. Desejamos também que esta seja uma oportunidade para refletir sobre como esse futuro poderá, ele mesmo, desenhar a evolução da epidemiologia.
➡️ Destacamos que o prazo de submissão de resumos e mesas espontâneas é 31 de março de 2023.
➡️ Para mais informações sobre o congresso e submissão de trabalhos, consulte a página do evento.
Contamos com a presença de todos/as, no Porto!
Henrique Barros (Comissão Científica), Raquel Lucas (Comissão Organizadora Local) e Elisabete Ramos (Direção da Associação Portuguesa de Epidemiologia)