Aviso de Abertura do Concurso para atribuição de Bolsas de Investigação para Doutoramento em Saúde Pública

Prazo da candidatura:

05/06/2023

O Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) abre concurso para atribuição de 1 (uma) bolsa de investigação, adiante designadas por Bolsas de Investigação para Doutoramento, na área de Ciências da Saúde Pública, ao abrigo do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT (RBI) e do Estatuto do Bolseiro de Investigação (EBI).
As bolsas serão financiadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) ao abrigo do Protocolo de Colaboração para Financiamento do Plano Plurianual de Bolsas de Investigação para Estudantes de Doutoramento, celebrado entre a FCT e a Unidade de I&D Unidade de Investigação em Epidemiologia – Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (EPIUNIT) (UIDB/04750/2020).

O concurso está aberto entre 5 de maio de 2023 e as 17h00 (hora de Lisboa) de 5 de junho de 2023.
As candidaturas e os documentos de suporte à candidatura previstos no presente Aviso de Abertura de Concurso devem ser submetidos, obrigatoriamente, por correio eletrónico enviado/submetido para candidaturas@ispup.up.pt, com a referência BD_PDSP.
Cada candidato poderá submeter apenas uma candidatura, sob pena de cancelamento de todas as candidaturas submetidas.
A prestação de falsas declarações ou a realização de atos de plágio por parte dos candidatos é motivo para cancelamento da candidatura sem prejuízo da adoção de outras medidas de natureza sancionatória.

Edital oficial