L4 - Resultados da investigação centrada nos pacientes e na população

O objetivo final da linha temática é melhorar a saúde da população recorrendo ao conhecimento da medicina clínica e das estratégias da saúde pública, assente na realização de projetos de investigação multidisciplinares.

Colaborações sinérgicas entre epidemiologistas, investigadores clínicos e cientistas fundamentais, permitem-nos concentrar esforços na investigação das condições de saúde mais relevantes e nas necessidades clínicas ainda por responder.

A nossa investigação tem como objetivo melhorar a compreensão dos mecanismos de doença, para os prevenir, diagnosticar e tratar, de modo que sejam possíveis melhores resultados gerais de saúde. A nossa investigação inclui a identificação de tendências epidemiológicas, novos síndromes, caracterização mais precisa de doenças previamente conhecidas, desenvolvimento de novos testes diagnósticos e abordagens terapêuticas.

Défice cognitivo associado a doenças do sistema nervoso
Epidemiologia do cancro
Epidemiologia das doenças alérgicas
Saber mais