Maria Cristina Ramos Lopes Abreu

Investigador Doutorado Integrado

• logo-orcid
  • logo-ciencia-id

Cristina Lopes é natural e residente no Porto.
Desde 1999 desempenha atividade docente, sendo Professora Auxiliar de Imunologia na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP).

Possui doutoramento na área das doenças imunoalérgicas, nomeadamente em Dermatite atópica: aspetos imunológicos e clínicos.

É membro do Laboratório do ITR “Epidemiologia das Doenças alérgicas”.

Cristina Lopes é Médica Imuno-alergologista, coordenadora da Unidade de Imunoalergologia do Hospital Pedro Hispano, Matosinhos desde 2009, integra também Unidade de Imunoalergologia do Hospital Luz Arrábida.

É coordenadora do Grupo de Trabalho de Alergia Cutânea da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica desde 2017 e membro do Conselho Cientifico da ADERMAP desde a sua fundação.

2022
Moreira A , Mendes F , Rama T , Mota D, Silva D , Pádua i , Abreu MCRL , Vasconcelos MJ , Farraia M , Paciência I , Cavaleiro Rufo J , Barros R , Padrão P , Moreira P , Seabra D , Barros H , on behalf of the ALERGIAPT Research Group

Porto Biomedical Journal, 2022 Mar-Apr; 7(1): e169. Published online 2022 Feb 8. doi: 10.1097/j.pbj.0000000000000169

Livros