Investigador do ISPUP eleito membro do Comité Executivo da EUROTOX

João Paulo Teixeira, coordenador do Grupo de Investigação em Epidemiologia Ambiental e Laboratorial do ISPUP e membro integrado da Unidade de Investigação em Epidemiologia (EPIUnit) do Instituto, foi eleito membro do Comité Executivo da EUROTOX, a maior organização de toxicologistas e sociedades europeias de toxicologia, que representa cerca de 6 mil membros em toda a Europa e mais de 200 associados individuais em todo o mundo.

O investigador revelou sentir-se “honrado com a eleição” que teve lugar no passado dia 10 de setembro em Helsínquia. “Os desafios são muito grandes dado o papel determinante que a EUROTOX tem como organismo central para a definição de políticas científicas e quadros normativos na Europa” refere.

“Com esta nova direção vamos continuar a consolidar o longo caminho percorrido pela EUROTOX desde a sua criação em 1962, ao afirmar-se como a voz das associações europeias, estimulando e apoiando estratégias integradas para a promoção da saúde global”. 

Enquanto membro do comité executivo da EUROTOX, João Paulo Teixeira assume ainda a coordenação da seção de Toxicologia da Sociedade Portuguesa de Farmacologia (SPF) e é Vice-Presidente da Sociedade Portuguesa de Toxicologia (APTox).

Pode ainda ver
Artigos relacionados